domingo, 11 de outubro de 2015

NYCC' 2015: As mulheres em destaque

Atenção! Informações Inéditas no Brasil e EUA!


Os grandes nomes femininos da Marvel se reuniram hoje na NYCC para um painel exclusivo das personagens da editora. Este encontro, que  já é do folclore da Marvel nessas convenções, neste ano trouxe poucas novidades.

A Casa das Ideias nesta nova onda de relançamentos terá 19 revistas focadas em heroínas. O fenômeno começou a cinco anos atrás, quando a editora não tinha nenhuma revista protagonizada por mulheres e gerou polêmica ao cancelar a mensal da X-23, a única mulher com revista própria na época.

Para 2016, a primeira promessa foi um crossover entre a Garota Esquilo e Howard, na sexta edição de ambas HQs. Patsy Walker: AKA Felina será a primeira revista em quadrinho feita totalmente por mulheres. A edição, o roteiro, a arte, as letras, a colorização, tudo será feito por mulheres.


Quanto ao plot da Mulher-Aranha estar grávida, foi uma sugestão do roteirista da HQ, Dennis Hopeless. Ele havia acabado de se tornar pai e estava impressionado, desenvolveu um respeito por isso e então resolveu trazer esse elemento para a sua trama.

No restante do painel as editoras, artistas e escritoras comentaram brevemente as suas personagens preferidas e como estão satisfeitas com as suas HQs.

Essa NYCC está bastante fraca de novidades, mas siga aqui no site para conferir mais novidades.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus