segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Noah Hawley explica sobre seu seriado baseado em Legião


Foi com muita surpresa que na semana passada a 20th Century Fox Television, FX Networks e a Marvel Entertainment anunciaram uma co-produção de duas séries ligadas ao universo mutante. Uma dessas séries é focada em Legião, conhecido filho superpoderoso do Professor Xavier e que tem como escritor Noah Hawley (Fargo). Em entrevista ao TV insider, Hawley esclarece qual será a pegada dessa sua nova série.

Segundo informado, a série já estava sendo pensada há alguns anos mas era preciso acertar detalhes pois a Fox tem os direito dos filmes e em parte os direitos de fazer isso na TV também, mas como nunca isso foi feito antes, foi preciso acertar uns detalhes com a Marvel. Por isso, eles esperaram até então para anunciar. Hawley disse que  Bryan Singer e Lauren Shuler Donner serão uma espécie de mentes por trás do universo expandido dos X-Men na TV, portanto podemos esperar algum tipo de ligação aí.

"Eu não sou um grande leitor de quadrinhos. Eu li bastante X-men enquanto crescia, mas isso não significa que isso seja o sonho da minha vida fazer algo do tipo. Mas o legal é que quando eu dei início a esse processo, nem tinha ainda uma base de qual personagem usaria deste universo, mas pensei nesse mundo e se não seria interessante mostrar um pouco ao redor da ideia de uma personagem mutante mais desconhecida. O lance da franquia dos X-Men ser tão única é que é um filme que começa num campo de concentração. E então você já sabe que ele se preocupa com a moralidade do mundo real. Também possui esses pontos de vista opostos diametralmente e que ambos estão certos" disse o escritor.

"Magneto sente que sabe que os humanos vão tentar se livrar deles porque os temem como um animal feroz, então ele acha que tem que se livrar deles primeiro. E isso, dado o seu passado, é um sentimento totalmente legitimo. Então, você também tem o Professor X dizendo que não, temos que ensinar a eles, e colocar as coisas de uma maneira que eles nos aceitem, o que é um ponto de vista totalmente válido também." explicou Hawley e continuou "Eu gosto dessas duas ideias moralmente opostas existindo no mundo. Eu basicamente vim com a ideia de um programa de TV em que eu gostaria de mostrar isso e eles vieram com o personagem certo para tal. É mais sobre encontrar um caminho para contar aquilo que o show é. E algumas vezes é como uma engenharia reversa. Nós encontramos o personagem perfeito. Mas tem que ser um grande programa, não pode ser apenas um bom programa do gênero".

 

Ao falar exclusivamente o que pensa de Legião, Hawley disse que "O que eu realmente gosto sobre ele é que ele é um personagem que é esquizofrênico até certo ponto, um cara lutando contra uma doença mental. Mas ele é maluco ou isso é parte de seus poderes? A resposta é... um pouco dos dois. Eu sou um cara que acredita bastante que a estrutura da história deve refletir o conteúdo dessa história. Então eu curto a ideia de que se temos um personagem que não sabe direito o que é real ou não, esse vai ser mais ou menos o caminho que a audiência viverá".

A previsão é que a série já comece sua produção no final de Janeiro ou começo de Fevereiro. Daí, deve gravar episódios até o final do ano em diante. Hawley comentou brevemente que apesar de ocorrer no mesmo universo, o que devemos esperar é uma série que funcione sozinha, sem ficar presa aos filmes. Já se podemos esperar um crossover com a outra série anunciada - Hellfire - ele apenas disse que não conversaram nada sobre isso ainda. Sobre a relação Marvel e FOX, ele exclusivamente disse que "A FX Productions será o estúdio líder. Minha relação com o FX é primária e eu ainda vou conhecer Jeph Loeb e o pessoal da Marvel, e eu acho que teremos até alguma colaboração no melhor sentido". Com isso, dá pra saber que o dedo da Marvel será mínimo aí.

Coveiro

comments powered by Disqus