quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Soule e Asmus dão a direção das suas novas revistas Inumanas

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Certamente, os Inumanos são a bola da vez e a Marvel está apostando alto com duas séries encabeçadas pelos personagens nesta Nova e Diferente Marvel. O roteiristas James Asmus se junta a Charles Soule em um dos títulos, os Novíssimos Inumanos, com arte de Stephen Caselli e a principal missão do grupo segue em nível global.


Basicamente, Cristalys e Gorgon, agora limitado a uma cadeira de rodas, encabeçam um grupo de inexperientes Neohumanos na busca pelo globo por mais transformados. A névoa terrígena continua a girar por aí e transformar uma pequena fração de humanos em Inumanos. Então, isso transforma a equipe numa operação de busca mundial, basicamente seguindo a nuvem terrígena. Daí, teremos dois tipos de pessoas - aqueles que temem o que se transformam, mas aqueles que querem se transformar e buscam a nuvem para isso. Asmus chama atenção que uma das coisas mais legais da revista será contrastar as diferentes culturas pelo mundo em relação a essas mudanças. Imagine que haverá países até que vão querer se aproveitar da situação para ascender militarmente em cima disto. Por isso, segundo Asmus, o título é muito mais político que apenas super-heróico.

Asmus destaca o papel crucial de Cristalys nisto tudo. Além da sua vasta ligação com os mutantes, vingadores e quarteto fantástico, a inumana já foi até uma espécie de diplomata dos Krees. Ela aprendeu muito desde seu surgimento nos quadrinhos. Seu papel basicamente alterna entre negociar paz ou declarar pequenas guerras mediante a resposta do que vem pela frente. Já Gorgon, apesar de paralisado, tem um papel importante como uma espécie de mentor para os jovens que serão recolhidos nessas missões. Desde o começo da fase de Charles Soule nisso tudo, ele tem se atribuído esse papel de mentor e mesmo fora de ação agora, essa parte ainda continuará.


Assim, além dos jovens Neohumanos Naja, Flint e Grid que os acompanham, veremos mais adições no decorrer da revista. A ideias de Asmus é criar a maior diversidade de personagens de diferentes nacionalidades mundo afora neste título e explorar bastante novas culturas. Além disso tudo, o grupo pode se deparar com ameaças antigas como é o caso dos chamados Skyspears, que o roteirista compara com uma trama que segue a linha do mistério que Jonanthan Hickman fez com seus Vingadores. Asmus disse que comparativamente, essa revista terá 75% de material novo com 25% de uso de coisas já preexistentes na Marvel. Ele e Charles Soule tiveram carta branca pra usar trabalhar, construir e moldar o universo inumano como quisessem. E a ideia é que a dupla deixe tudo conciso e organizado entre os dois títulos.

Já Charles Soule, que praticamente cuidará mais de Fabulosos Inumanos, disse que a ideia por trás do título principal é  continuar os trabalhos do título Inumano, mas reapresentar a nova revista de um jeito que seja fácil para o novo leitor acompanhar. A parceria com os dois títulos será garantida e ele mesmo já se adiantou em  tirar uma das dúvidas mais pertinentes dos fãs  - "Eu não ia criar um romance entre Johnny e Medusa sem considerar como a Cristalys vai reagir e essa é uma história que eu quero contar. O mesmo vale pra reação de Raio Negro, que terá importância também. Vi essa cena desenhada e está linda" disse o autor.



Charles defende que as histórias de super-heróis também devem conter esse tipo de melodrama e conflitos emocionais, comparando até com novelas. Para ele, ao trabalhar com a família real, isso é algo que não poderia faltar. Já o Fera, outro personagem não inumano do seu título, se tornou um personagem ainda mais complexo nas mãos de Michael Brian Bendis e será trabalhado ainda mais aqui. Seu papel, é claro, é do "sábio" do grupo, mas vai muito mais além.

O foco principal desse título, no entanto, já foi citado desde o especial Uncanny Inhumans #0 e terá Kang como vilão. Veremos conflitos com a Hidra. E a ideia é que eles interajam cada vem mais com outras partes do universo Marvel quando antes eram tão isolados. A questão dos mutantes também não ficará de fora e a promessa de Soule é que será intensamente trabalhado aqui.

Coveiro

comments powered by Disqus