quarta-feira, 18 de maio de 2016

Conversa com os roteiristas e Brett Danton sobre o final de Agentes da S.H.I.E.L.D.

*ATENÇÃO! ESSE POST CONTÉM SPOILERS!


Em sua terceira temporada, o primeiro seriado da Marvel - Agentes da S.H.I.E.L.D. - atingiu um novo patamar ao desenvolver além do esperado a história dos Inumanos, assim como estabeleceu o terceiro grupo de heróis do UCM - Os Guerreiros Secretos. Com a quarta temporada já garantida, com uma mudança sutil de horário, os diretores e o ator Bret Danton falam um pouco do que esperar de tudo daqui pra frente:

Um dos fatos mais marcantes do final, foi colocar um fim na continuidade dos personagens de Brett Dalton e Lincoln Mitchell na trama. A produtora e roteirista Maurissa Tancharoen colocou que "Nós tínhamos que finalizar o capítulo do Ward. Sustentar assim um antagonista por mais de três temporadas - nós não queríamos desgastar demais ele". Já seu marido, Jed Whedon, complementou falando que "Uma das razões de fechar este capítulo é que vamos começar um bem diferente, um bem novo no próximo ano. E nós estamos muito animados com o que está por vir, mas é tudo que você terá de específico até aqui".


Jed também explicou as motivações e o discurso final do inumano Cólmeia, que possui Ward. "Eu quero conexão! É esse o final de sua história e a de Ward. Ele queria aquilo com Skye. Agora, ele estava apenas com Lincoln, a única pessoa que teve uma ligação com Daisy. Há uma poesia nessa simplicidade e quietude que nós amamos". Tancharoen explica que, na visão do Colmeia, ele queria transformar os humanos e com isso fazer um mundo melhor.

Os roteiristas falaram que os colegas da S.H.I.E.L.D ainda vão mostrar o quão foram afetados pela morte de Lincoln e que Daisy também foi mexida tanto pela culpa de ter sido manipulada pela Colmeia como pela morte do seu namorado. "Vamos ter que esperar pra ver, mas é seguro resumir que no final Daisy ainda está tentando fazer o bem e que prometeu proteger essas pessoas. Daisy também quer tentar fazer o bem daquilo que Lincoln acreditava nela. 'Eu acredito que você está destinada a algo maior que isso' disse ele no fim" resumiu Jed Whedon.

Jed explicou que em seu novo despertar, ela causa muita destruição, está seguindo um caminho diferente e saberemos mais de sua postura ante os demais colegas da S.H.I.E.L.D.  Já sobre os MVAs já anunciados no final deste capítulo, Whedon colocou que o personagem de Radcliffe é bom apesar de colocar muito os pés pelas mãos. Tancharoen complementa lembrando que ele nada mais crê do que no próximo passo da evolução humana e ele mesmo se modificou para alcançar isso.


Quem também falou com o Comic Book Resources foi o próprio Brett Danton, que de cara já brincou na entrevista dizendo que lamentou muito ter morrido (de novo) na série. Ele realmente gostava do personagem. O ator explicou que de suas duas mortes, certamente a morte da Colmeia foi a mais difícil de executar. E um dos motivos é que ele sabia que seria sua despedida definitiva do seriado ali.

"Eu acho que o resultado daquele final é maravilhoso. Estou muito feliz por ele,mas eu tenho que agradecer pelo personagem de Luke Mitchell estar ali comigo no final e assim realizamos aquela bela cena em conjunto" disse o ator. E quando o entrevistador cogitou um possível retorno de Ward como um MVA, Danton disse que não recebeu nenhum telefonema sobre isso, mas que nada pode ser descartado.

Ainda assim, o ator deu uma dica do que esperar sobre a quarta temporada. "Qualquer que seja a tecnologia, ela sempre pode ser usada para o bem assim como pode ser usada para o mal. Pode ser usada pela SHIELD ou pode ser usada pela HIDRA. Quem sabe quem vai chegar primeiro e usá-la?" disse o ator dizendo que mesmo que não esteja no seriado vai continuar a assistir a série por achar interessante.


"E se algum fã estiver lendo isso, quero aproveitar essa ultima oportunidade para  dizer que se alguém me quer de volta vivo, comece a tagear nas redes sociais #HiveLives ou #HoveSurvives. Foi assim que o Coulson voltou para a TV não foi? Quem sabe?" brincou ele

Coveiro

comments powered by Disqus