sábado, 13 de agosto de 2016

Vingadores: Antagônicos até o fim


Em sua última e derradeira incursão, a Terra terá que lidar com um problema extra que vem do espaço. O Majestor dos Shi'ars, Gladiador, descobriu o perigo que o nosso planeta representa para todo o cosmo marvel e decidiu reunir as principais raças do conselho galáctico contra a Terra. Mas nossos heróis estavam preparados para resistir. Depois de usar canhões interplanetários, a recauchutada nave dos Construtores como coringa e até mesmo colocar nosso planeta em "fase" para nós proteger temporariamente, resta agora Tony Stark entrar em ação e usar sua maior arma criada até ali.

Antes disso, na edição final 35 dos Vingadores no Brasil, voltamos algumas semanas para um flashback importante. Steve Rogers aceita ter uma conversa em campo neutro com o Tony Stark, seu agora maior inimigo. O Capitão América estava decidido a não aceitar qualquer desculpas vindas do Homem de Ferro para destruir planetas de outras realidade, mas a verdade é que o convite para aquele lanche tinha outra intenção. Tony mostrou que Tamara estava lá como garçonete e ele tinha encontrado a filha dela finalmente. Stark queria uma tregua e prometia que iria consertar as coisas. Nesse instante, Tamara enlouquece e vira a Capitã Universo. Ela diz que Stark mente, sempre mentiu e não pode consertar mais. Todos morrerão.

E então, retornamos ao presente onde o Homem de Ferro Superior segue num quinjet até o seu maior projeto de todos, o Martelo do Sol. Criado para salvar a Terra de incursões, aquele gigante mecanismo serviria pra outro intento agora. Depois de energizado pelo próprio sol, funcionou como uma imensa lente convergindo energia numa só direção. Numa tacada só, Stark conseguiu dar fim a todas a armada de raças alienígenas que avançavam sobre nosso planeta.

Mas ainda não acabou. Na Terra 1.610, o Reed Richards Ultimate, chamado agora de Criador, recebia o Nick Fury e o Gavião Arqueiro daquele universo. Era hora de revelar ao ex-diretor da SHIELD os perigos que aquele seu mundo corria e como poderia salvá-los caso se aliassem a Thanos, Namor e o restante da Cabala. E para convencê-lo imediatamente de tal, aquele Reed transportou toda sua cidade para o próximo e final ponto de incursão. Foi o suficiente par preparar o Fury ultimate para a Guerra.


Já na Terra 616, T'Challa foi até o presidente dos EUAs relatar que o fim estava próximo. Não havia mais nada que os Illuminati pudessem fazer. Ele apenas deveria deixar uma mensagem a todos no mundo dizendo que aquelas eram suas últimas horas. Enquanto isso, no edíficio Baxter, Reed, Rogers, Fera e alguns outros conversavam sobre as necessidades de escolher quem eram aqueles que permaneceriam na arca criada pra resistir ao fim de tudo. Quem seriam os escolhidos no planeta para reconstruir a humanidade?

Em meio a nomes dentro dos próprios Illuminati, surge então a necessidade de incluir Stark neste grupo a ser salvo. E isso é algo que Steve não iria tolerar. Richards argumenta que Tony deve ser considerado já que é o maior construtor do mundo. Ele mais do que ninguém estaria apto pra construir um mundo novo. Mas será que aquele era o mesmo Stark que conheciam? Mas Steve está irredutível. Stark não irá e ele cuidará do ex-colega pessoalmente no fim.


Assim, no edifício Ressureição, na Stark subterrânea, Tony recebe um alerta de que vários drones do Máquina e Combate estão sobrevoando o local. Uma das armaduras apenas é que decide entrar no lugar. E Tony se surpreende quando encontra o velho Steve Rogers dentro da sua antiga armadura usada nos anos 90 lá. Não há muito espaço para conversa. O velho Capitão América está furioso, relembrando a todo momento o quão foi enganado até ali. Os dois estandartes dos Vingadores iniciam uma luta sem precedentes que começa na base e caminha para o exterior.


Lá fora, o mundo está se acabando. Nossa realidade 616 entra em combate com a Terra 1.610. Numa embate que só veremos o fim na primeira edição de Guerras Secretas, Tony e Steve estão se matndo entre prédios caindo e explosões por todos os lados.


É o pico de tudo. A eletrizante história de Jonanthan Hickman continua em Guerras Secretas, mas ele deixa tudo redondo nessa finalização de suas histórias mensais. Vingadores tem desenhos divididos entre Stefano Caselli e Kev Walker, dois nomes que acompanharam os títulos de Jonanthan Hickman pelos melhores momentos até aqui, quando tudo se encerra na edição 35.

Coveiro

comments powered by Disqus