sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Novos Vingadores: Toda esperança em Destino



Enquanto que o caos domina a nossa Terra, o grande campo de batalha acontece em outro lugar bem perto do fim do espaço e do tempo. Foi lá que vimos os Vingadores Multiversais perecerem sob as mãos dos Bayonders. E foi onde o Doutor Estranho, agora líder e último sobrevivente dos Sacerdotes Negros, conhecem Rabum-Alal. E ele era um já velho conhecido, que nós conhecemos pela alcunha de Doutor Destino.


E este é o momento de conhecer e entender toda a história de como o Doutor foi se tornar a própria entidade que foi procurar. Vale lembrar que ao longo de todo esse tempo, em pequenos interlúdios que víamos em edições anteriores desta revista, Victor Von Doom e o Homem-Molecular desciam cada vez mais fundo nas camadas do multiverso. E para nós, esse seria o mesmo efeito de retornar a origem, ao começo de tudo. E quanto mais fundo Owen Reece ia, mais consciente e menos insano ele ficava. E chegamos até o momento em que ele e Destino estão bem a frente de um dos Owen de outra realidade em que estava prestes a sofrer o acidente que o tornaria o Homem-Molecular.

Só que Reece agora sabia que aquilo não era um mero acidente. Ele não era um qualquer. Então, com uma faca que ele criou, ele elimina sua outra versão daquela realidade antes que possa ser poderoso. Mas aquele assassinato era apenas o começo. Cabia a Doom matar mais, matar todos os Homens-Moleculares das demais realidades, pois eles eram as verdadeiras bombas-relógios criadas pelos Beyonders para por fim a cada realidade.


Reece leva Destino até a Biblioteca dos Mundos lugar onde ele ficará daqui por diante para executar o que precisa para salvar todo o multiverso. Destino, que nas Guerras Secretas originais chegou a superar por um tempo o Beyonder criança, deve vencer os grandes que querem a morte simultânea de tudo no multiverso. Por isso, Destino deve impedir e matar todos os outros Homens-moleculares, seres que são exatamente iguais e dividem um tipo de consciência coletiva entre os demais. Num tempo curto, pelos próximos 25 anos, Von Doom terá que eliminar prematuramente outros Homens-Moleculares antes de eles chegarem ao ponto de destruírem os próprios universos e, num conjunto, todo multiverso.

Destino deve ser o assassino de um só homem em várias realidades, mesmo que isso seja densoroso. Deve preservar o anonimato e assim criar uma famigerada alcunha de Destruidor. Por fim, como não conseguirá executar seu plano sozinho, deve criar uma religião própria. E assim, após um jovem de uma realidade observar e entender o sentido daquele assassinato, ela passa adorar Destino. Assim, surgem as Cisnes Negras e Rabum-Alal.


Obviamente, as ações de Destino não vieram sem consequências. Após sete anos de assassinatos de homens-moleculares ocorreu a primeira incursão, uma resposta imediata dos Beyonders provavelmente. Logo em seguida, sua legião de Cisne Negras começava a crescer e ampliar sua gama de mortes em série através do multiverso. Os Beyonders em respostas criaram os Cartógrafos através de um vírus tecnologico  e estes começaram a marcar mundos sem Homens-Moleculares para o sacrifício. A identidade e origem dos cartógrafos já vimos ser revelada anteriormente como sendo Super-Adaptóides modificados. Curiosamente, os Sacerdotes Negros criados por Strange fora do espaço-tempo foram um tipo de resposta natural e inesperada do universo a tudo isso, tentando proteger.



Destino também explicou para Strange que como em toda religião, há dissidências que entendem errado a mensagem. E esse foi o caso da Cisne Negra que os Illuminati mantiveram com eles até então. Ao invés de servir a Destino e matar Homens-Moleculares, essas moças corrompidas passaram a destruir planetas inteiros para resolver o problemas de todo universo condenado. Sem mesmo saber, elas só ajudavam os interesses dos Beyonders.


Mas agora que Stephen Strange estava ali, Destino estava determinado a dar cabo do seu plano final. Ele com o tempo percebeu que os Beyonders não eram tão omnipresentes assim, ou já teriam dado cabo dos planos de Doom e Reece viajando no tempo e os impedindo desde o começo. E ali estava a fraqueza deles. Beyonders são unicos e só podem seguir a linearidade de seu tempo.  E assim se desenhou um embate de proporções inenarráveis com Victor confrontando aqueles que tudo podiam.

E o resultado disto, por hora, ficará incógnito. Mas uma das consequências imediatas é que no nosso passado, Reed Richards e Pantera Negra acabaram por se dar conta que as centenas de milhares de realidades alternativas foram reduzidas até então para menos de duas dúzias.


E com isso, fechamos também a parte que cabe aos Novos Vingadores aqui. Hickman foi muito bem acompanhado por Mike Deodato Jr nesse desfecho que tem o dom de conseguir quebrar de forma muito bem feita a estrutura padrão do layout de página e dar toda psicodelia necessária pra essa história.

E se ficou confuso com tudo isso, acalme-se! Teremos uma segunda versão do Manual dos Vingadores de Hickman em breve pra vocês.


Coveiro

comments powered by Disqus