quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Guardiões da Galáxia: Presidente das Estrelas



Em meio as confusões das aventuras dos Guardiões da Galáxia, você deve ter lido em algum lugar (provavelmente num resumo nosso) que após a deposição de J'Son, Spartax promoveu imediatamente novas eleições. O que ninguém esperava era que Peter Quill vencesse com quase unânimidade o cargo. Principalmente, quando ele sequer se candidatou. E agora que o problema do Vórtice Negro foi resolvido e Spartax está a salvo, o Conselho do Planeta, representado pelo delegado Clogug e Togth, exigem a presença imediata de seu presidente na capital.

Com anúncios de busca em toda a galáxia, a Guarda de Spartax foi encontrar seu presidente vivendo na maior farra em um bar perdido qualquer. Foi assim que Kitty acabou sabendo de forma tão abrupta que seu novo Noivo era agora presidente de um planeta. Sem entender bem como as coisas funcionavam nas campanhas eleitorais de outros mundos, Pryde já percebe que seu relacionamento com Quill vai dar trabalho... como de praxe.

O Senhor das Estrelas tenta de todas as maneiras dispensar sua guarda imperial, mas sem sucesso. Acaba convencendo-os a levar seus Guardiões como parte de um conselho do presidente. Kitty é sua noiva. Drax seu Secretário de Defesa. Gamora é uma Consiglieri Cósmica. Rocket ficou no cargo maluco de relações entre guaxinins e Spartax. E Groot, porque não, secretário da agricultura. Venom já se manifestou como Guarda Costas real. E assim, foram todos para o meio-planeta natal de Peter Quill.


Uma coisa que nenhum dos Guardiões da Galáxias esperava (e muito menos Peter) é que encontrasse o povo na rua ovacionando seu novo presidente. De alguma forma, o Senhor das Estrelas era agora amado por ter livrado o Império da corrupção de seu pai e aos poucos a ideia de ser presidente foi se tronando mais simpática. Clogug e Togth instigavam Peter Quill com a ideia de que eles poderiam guardar ainda mais a galáxia se fosse líder de um dos maiores impérios dela. Spartax agora estava no centro de tudo após a queda dos Krees e Skrulls. Por outro lado, os demais Guardiões estavam se aproveitando muito bem dos benefícios de serem parte do conselho e amigos próximos do Presidente.

Só que o primeiro teste de Peter como líder de todo um povo seria colocado a prova em poucas horas. Um imenso planeta se aproximava de Spartax e de lá partiram um exército de Chitauris atacando toda a capital. Peter teve que agir rápido para por seus Guardiões e a nova Guarda Presidencial em ação para proteger os civis. E logo, o grande mandante de tudo se revelou, Kindun (Não sabe quem é? Reclama com a Panini que não publicou ainda o Guardians Team-up #2).


Kindun é um planeta vivo, que se manifestava na forma de um ser humanóide, e que vinha ali se vingar indiretamente de Thanos ao atacar Gamora. O que ele não contava é que com o dom turbinado que a moça recebeu do Vórtice Negro, ela se tornou ainda mais letal e perigosa. Após derrubar uma verdadeira horda de Chitauri ao pousar no Planeta Vivo, ela ameaçou Kindun e exigiu que ele recuasse. Sua luta era com Thanos e ela odiava seu pai tanto quanto ele.

Quando o Senhor das Estrelas e demais Guardiões da Galáxias foram em direção ao planeta, já estavam atrasados. Kindun recuou sua investida e com isso Spartax estava de novo em segurança. Mas aquele dia seria talvez o começo do fim dos Guardiões da Galáxia. Gamora decidiu deixar o grupo pois ao ser filha de Thanos acabou colocando todos em risco. Ela os amava demais para correr o risco de perdê-los de fato.

E agora, Peter teria que assumir um cargo por demais importante. O que ele faria? Kitty informou que o que ele decidisse ela estaria ao seu lado. Bom, e a decisão ficaria pra depois, pois a história se encerra aqui e tudo o que veremos nos próximos 5 meses serão as Guerras Secretas.


Acho que não sou o unico que tem ficado desde os últimos dois anos pouco impressionado com o que o Bendis tem feito em seus Guardiões da Galáxias. Histórias perdidas, pouco impressionantes, parecendo forçadamente escritas para um público menos experiente. É uma pena ver isso depois de fases tão boas do grupo anos atrás. Espero que depois das Guerras Secretas ele finalmente se encontre. Mas quem tem me impressionado na arte por outro lado é Valerio Schiti. O italiano tem mandado muito bem na arte e espero que continue por mais tempo no título.

Coveiro

comments powered by Disqus