segunda-feira, 6 de março de 2017

Liberadas as páginas da HQ dos X-Men mostradas no filme Logan


No final de janeiro mostramos aqui no site um pouco sobre os bastidores da produção das HQs dos X-Men mostradas no filme Logan. Hoje o site The Verge contou um pouco mais dessa história, após uma rápida entrevista com o desenhista Dan Panosian, que fez os desenhos em parceria com Joe Quesada.

Mesmo tendo permissão para usar qualquer edição dos X-Men lançadas pela Marvel, o diretor James Mangold preferiu algo criado especialmente para seu filme, então entrou em contato com os desenhistas Dan Panosian e Joe Quesada, que também é o Chefe do Departamento Criativo da Marvel.

"Esse foi uma espécie de trabalho dos sonhos para mim. Logan é um dos meus personagens favoritos de todos os tempos, por isso foi uma tremenda honra fazer parte deste filme." - revelou Dan Panosian ao The Verge.

"Eles precisavam de alguém que pudesse desenhar, arte-finalizar e colorir as capas e páginas internas, que são trabalhos que geralmente são divididos e entregues a artistas individuais que se especializam em cada uma dessas categorias" - explicou Panosian - "Joe Quesada desenhou quatro páginas que eu finalizei, pintei e coloquei as letras que você vê durante todo o filme."

O desenhista disse que a ideia foi fazer a arte no estilo dos quadrinhos dos anos 80, dos quais ele é um grande fã: "Todo o projeto é como uma carta de amor para essa geração de trabalhos. Histórias e arte que influenciam e inspiram tantos escritores e artistas até hoje."

Na sequência você confere a arte criada por Dan Panosian e Joe Quesada:











Sensacional esse projeto! Como eu disse no post anterior sobre esse assunto, tomara que a versão impressa dessa HQ venha como um bônus nas edições de Logan em DVD e Blu-ray...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus