sábado, 27 de outubro de 2018

Hulk nas estrelas... e pra valer!

Não, não se trata de um novo arco de histórias mandando Hulk pra o espaço. Desta vez, trata-se apenas de uma curiosidade científica que acabou sendo batizada em homenagem ao verdão da Marvel. A Nasa acabou de descobrir e nomear uma constelação inteira de O INCRÍVEL HULK.



O nome não é apenas um delírio nerd de um cientista. Tem tudo a ver com uma particularidade da constelação, que ao invés de ser formada por um aglomerado de estrelas como conhecemos, são na verdade uma junção de raios gamas que foram obersvados pelo Telescópio Fermi. Veja a nota oficial:

"Todos os fãs de quadrinhos conhecem o passado do Hulk, o grande alterego verde e raivoso do Dr. Bruce Banner, cujas experiências com raios gama deram terrivelmente errado. Os raios gama são a forma mais forte de luz. Eles contém o suficiente para converter em matéria sob as circunstâncias corretas, uma transformação que certamente Banner e o Hulk apreciariam. "

Bom, quem certamente aprovou já a ideia foi Mark Ruffalo:


Hulk faz parte de uma série de novas constelações e descobertas que os cientistas fizeram recentemente com novos estudos. Incluem aqui a Godzilla, Tardis e até a Mjolnir. Para saber mais detalhes sobre essas e outras descobrtas feitas pelo Fermi's Large Area Telescope (LAT), clique aqui.

Coveiro

comments powered by Disqus