quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Peyton Reed fala em entrevista sobre a Janet, Cassie Lang, Quarteto Fantástico e muito mais curiosidades sobre o Homem-Formiga e a Vespa



Promovendo agora o lançamento de Homem-Formiga e a Vespa em mídia física, o diretor do filme Peyton Reed dá uma longa entrevista ao site ComicBook.com e fala sobre algumas curiosidades de bastidores, interesse em desenvolver mais os personagens da Janet Van Dyne e Cassie Lang em futuros filmes e até mesmo volta a sonhar com a possibilidade de estar envolvido num futuro filme do Quarteto Fantástico. Veja a conversa na integra:

ComicBook.com: Quando o filme chega em Home Video, o que te deixa animado com essa segunda vida do filme, sendo a pessoa que o dirigiu?

Peyton Reed: Eu acho que é a coisa que mais me entusiasma. Honestamente, eu quero que todos vejam o filme no cinema, grande e do jeito que deveria ser, mas a realidade é que a maioria das pessoas vai ver isso fluindo em um dispositivo, seja o streaming em casa, ou em Blu-ray ou DVD ou algo assim, então para mim parece que, estranhamente, finalmente, há uma sensação de permanência sobre o filme. É como se estivesse lá pra sempre.

E eu gosto do material de bônus. Eu era um cara que desde o início do LaserDisc e todas essas coisas, via essa coisa suplementar. Eu passei por todos os formatos. Eu passei por VHS, Super VHS, LaserDisc, DVD, Blu-ray, e os recursos eram sempre muito divertidos, então isso é algo que eu acho que pode dar essa experiência aprimorada ao filme.

Comicbook: Se alguém pudesse assistir apenas a um desses recursos de bônus, qual deles você indicaria mais?


Peyton Reed: Bem, eu acho que a inclusão da cena no Reino Quântico que nós cortamos. Um, porque é Michael Douglas e Michelle Pfeiffer, e dois, porque é uma cena muito legal! É uma espécie de sugestão de outra vida inteligente no Reino Quântico. Ela não encontrou o seu lugar no filme, apenas em termos da questão do ritmo e ímpeto que estávamos procurando, e realmente parecia que, em vez de esclarecer coisas sobre o Reino Quântico, poderia até confundir com essa questão.

Eu amo a cena, mas muito a frente na edição, foi decidido que apenas gostávamos, mas "Uh, eu não acho que há espaço para isso. Vai fazer um ótimo bônus." Mas eu gosto que essa cena esteja lá, porque eu acho que eles estão realmente muito divertidos nessa cena.



Comicbook: Vemos muitas filmagens com Paul Rudd e como ele deve ser divertido no set só ao vê-lo ir para a cidade com sua habilidade de soltar uns riffs e encontrar novos tons de comédia.

Peyton Reed: Sim, esses filmes, obviamente, são muito densos e técnicos, e podem ser muito difíceis de fazer. Os dias são longos, e há muitos dias em que ter alguém como Paul no centro do filme para mim, e acho que temos uma abordagem muito, muito semelhante sobre a atitude que gostamos de trazer para o trabalho e a vibração que nós gostamos de ter no set, então é legal ter Paul - quando você está atrasado ou alguma coisa técnica não está funcionando, ele definitivamente ajuda com seu humor stand up.


ComicBook: Nada foi definido ainda, é claro, mas agora que você fez dois filmes do Homem-Formiga, quanta propriedade você sente como sendo sua sobre os personagens e sobre a franquia? Você sente como se fosse o seu canto particular do UCM?

Peyton Reed: Sim, absolutamente. Eu tenho uma afeição tão grande por esses personagens, e sinto que possuo a propriedade desses personagens. Quero dizer, quando Paul foi embora e fez a Guerra Civil com os Russo, eu tive alguns problemas com ciúmes,  realmente senti. Eu gosto deste canto do universo, e ao trabalhar com o Homem-Formiga e o Vespa, nós certamente conversamos sobre coisas que criamos neste filme que queremos ter com a continuação desses personagens, e embora certamente nada seja oficial ainda, estou realmente esperançoso. Eu adoraria fazer outro filme.

ComicBook: Você pode falar sobre como as coisas ficam em sua mente quando você sai do segundo filme, até onde você pode pegar tais personagens e os conceitos, ou mesmo os tipos de cenas que você ainda está pensando em usar e como seria feito?

Peyton Reed: É, não. Eu acho que há muitas delas. Quero dizer, tem até mesmo o livro a Arte da Formiga e da Vespa. Você verá todas as imagens desse livro, que algumas delas são realmente excitantes. Nós simplesmente não conseguimos encontrar um lugar para isso no filme. Foi tudo parte da nossa exploração visual. Mas você sabe, acho que estamos sempre pensando em coisas e piadas, mas mais importante, pensando no personagem, como expandir esses personagens e levá-los para lugares novos e inesperados. Então eu acho que há muita história para contar com todos esses personagens.


Comicbook: Especialmente com Janet parece que, porque nós somos apresentados novamente a ela tão tarde nesse filme e você a coloca de forma muito interessante, você realmente tem algumas coisas reservadas pra ela.

Peyton Reed: Definitivamente há muito o que descobrir sobre Janet van Dyne, e quando falamos sobre o fato de que ela evoluiu como resultado de estar no Reino Quântico por 30 anos, nós vimos uma pequena demonstração disso, mas nós realmente ainda precisamos aprender como ela evoluiu e como ela é como pessoa. Isso é algo que nós apenas arranhamos a superfície neste filme, então eu definitivamente ficaria feliz em continuar essa história.

Comicbook: Existe outro personagem em sua trupe que você está interessado em construir mais histórias? Um no conjunto em que você está pensando: "Eu sei que ainda há ótimas histórias para contar com esse que não nos aprofundamos".

Peyton Reed: Bem, eu acho que uma das coisas que nós definimos as sementes em ambos os filmes - e eu penso particularmente em Homem-Formiga e a Vespa - é Cassie Lang, a filha de Scott. Nos quadrinhos, ela passa a ser uma heroína, por isso adoro a ideia de que nesse filme nós vemos aquele momento em que ela cobre Scott e enfrenta o agente do FBI. Nós vemos um pouco da personalidade de seu pai nela. Estou intrigado para ver o que o futuro reserva para Cassie.

ComicBook: Você teria tempo para dar um salto e levá-la aonde ela estaria na idade certa para assumir o papel de super-heróina como a Estatura?

Peyton Reed: É possível. Quero dizer, é mesmo. Há algumas coisas interessantes nos quadrinhos do Nick Spencer com o Homem-Formiga, onde eu acho que eles estão vivendo em Miami nos quadrinhos, mas Cassie está no ensino médio, e ela está tendo problemas típicos que a garota do ensino médio pode estar tendo, e eu gosto da ideia de Scott Lang ter que lidar com Cassie em quase qualquer idade. Eu gosto muito dessa dinâmica.


ComicBook: Tenho certeza que você não está tanto no escuro como o resto de nós, mas você meio que tem que esperar para ver onde o próximo filme dos Vingadores deixará tudo antes mesmo de você pensar sobre o que você está fará a seguir? Ou você está no afrofundado no círculo interno o suficiente para que você possa começar a se infiltrar criativamente e já mexer nisso agora?

Peyton Reed: Eu certamente sei o suficiente. Eu definitivamente sei o suficiente - mas mesmo sabendo o que eu sei sobre esse filme, há tantas maneiras diferentes de ir com esses personagens ou coisas que montamos, alguns tendo a ver com os eventos deste filme, e alguns não tendo a ver com isso.

ComicBook: Eu sei que Evangeline Lilly disse que ela realmente não quer ver a Vespa e o Homem-Formiga se separando em franquias distintas. Você sente o mesmo?

Peyton Reed: Algo que eu realmente gosto deles é ser como uma parceria, e eu acho que é uma das coisas que é única é que fora do Capitão América e Falcão, não há realmente parcerias de duplas entre heróis no UCM, e certamente não há uma parceria masculina/feminina como essa. Essa dinâmica me interessa mais. Quer dizer, eu não posso dizer que seria contra um filme  autônomo da Vespa, mas eu acho que a dinâmica deles é a coisa mais interessante.

ComicBook: De que maneira a reação do público à Vespa o inspirou no que você poderia fazer com ela?

Peyton Reed: Bem, fiquei emocionado com a resposta. E falei muito com Evangeline sobre isso. Eu acho que as coisas que nos propomos a fazer com essa personagem, eu sinto que conseguimos, e ela é uma heróina realmente formidável, e, eu acho, uma heróina complicada. Eu acho que há muito a descobrir ainda sobre essa personagem, e com a dinâmica com Scott, mas eu fiquei muito feliz com a forma como ela foi recebida pelo público, e definitivamente estou meio que animado com isso. Eu acho que há algumas coisas que nós, dada a chance, definitivamente faremos com ela.



ComicBook: Você quer permanecer solidamente no comando do universo do Homem-Formiga e precisa manter seus olhos apenas nesse prêmio, ou você pode se desviar para outro projeto da Marvel se o tempo e a oportunidade surgirem?

Peyton Reed: Estou aberto para qualquer coisa! Eu sou fã desse universo dos quadrinhos desde criança, e posso falar a língua desses heróis. Então, sim, acho que seria legal lidar com algo diferente também.

ComicBook: O acordo entre a Fox e a Disney parece estar se aproximando cada vez mais da realidade, o que significa que o UCM pode estar pronto para apresentar, mais cedo ou mais tarde, um Quarteto Fantástico. Se a Marvel apresentar a você essa oportunidade, e você obviamente já pensou muito sobre isso antes, quando você pensa sobre o UCM como existe e sobre suas idéias sobre o Quarteto Fantástico, como você está pensando agora sobre como eles podem ser integrados?

Peyton Reed: Bem, escute, como fã, eu certamente acho isso intrigante, porque no mundo dos quadrinhos, o Quarteto Fantástico é a jóia da coroa do Universo Marvel. Eles são a primeira família da Marvel. Eu acho que há uma versão do Quarteto Fantástico que ainda precisa ser reproduzida nos filmes que realmente me anima, e eu certamente acho que há pelo menos seis maneiras diferentes de introduzir o Quarteto Fantástico no Universo Cinematográfico da Marvel de uma maneira realmente satisfatória.

Eu realmente não pensei muito sobre isso, honestamente, porque quem sabe sobre essas fusões? Eu realmente, como ser humano, eu não sei quanto tempo esses tipos de fusões levam, e o quanto disso é real, então eu realmente me concentrei apenas no material do Homem-Formiga - mas eu adoro a ideia.

ComicBook: Como a experiência em dois filmes de Homem-Formiga agora, e trabalhando tão de perto com a estrutura da Marvel, o que mudou ou evoluiu em você como cineasta?


Peyton Reed:  Bem, eu acho que certamente evoluiu em termos da minha facilidade em trabalhar com efeitos visuais e fazer seqüências de ação e coisas assim, apenas direcionando em uma escala maior com esses tipos de recursos.

O trabalho básico é, obviamente, sempre o mesmo, se você tem bem pouco dinheiro, ou se tem muito dinheiro, ou em algum lugar aí no meio. Mas nós somos o vigésimo filme da  Marvel, esses filmes se tornaram muito densos e estreitos, e há muita coisa acontecendo no filme, então é algo que eu estruturalmente penso o tempo todo, e acho isso incrivelmente desafiador.

Quando você dá um passo para trás e dá uma olhada em todos os 20 filmes do tipo, e o tipo de variedade de tons e coisas assim, e a única constante, mesmo naqueles que você pode gostar menos, é um nível de qualidade que há lá que, realmente você não pode questionar. Há algo acontecendo lá que está realmente funcionando muito bem. É um lugar excitante para se trabalhar.


Ultrapassando o sucesso do primeiro filme com $622 milhões de dólares mundiais, Homem-Formiga e a Vespa já é quase garantia de ter uma sequência a vista. E os fãs certamente querem mais, não vêem a hora de explorar mais do Reino Quântico.

Coveiro

comments powered by Disqus