quarta-feira, 24 de maio de 2017

Luke Cage e Punho de Ferro: Reabrindo os Heróis de Aluguel

A dupla principal que forma os Heróis de Aluguel parece que voltaram, mas não se depender do Poderoso. Com uma pegada que traz uma das parcerias mais marcantes da Marvel no passado, mas com um clima completamente repaginado pros tempos de hoje, Luke Cage e Punho de Ferro ganham revista própria reunindo suas primeiras cinco histórias pela Nova e Diferente Marvel. E o primeiro desafio deles é ajudar uma velha amiga que se prejudicou muito no passado, Jennie Royce, outrora secretária dos Heróis de Aluguel.



Com o fim da parceria da dupla, a vida de Jennie só desandou. Acabou namorando um justiceiro muito mala chamado Eugene Mason, o Vigilante do Crime, que abusava dela sempre que podia. Quando foi possuída por uma entidade demoniaca, a moça matou o namorado. Mesmo não sendo diretamente responsável, ela teve que pagar e ir pra prisão. Assim, Cage e Danny se reúnem unicamente para receber a moça no seu primeiro dia de liberdade condicional e ajudá-la como puder.

A trama se monta quando Jeannie faz um pedido singular aos dois - roubar um colar peculiar que afirma ser da sua família das mãos do Lápide. Meio que a contragosto, Luke resolve comprar a briga com o gagster albino e isso já vai colocar nas costas da dupla um alvo pintado. Mas os problemas dos dois só começaram, já que Jeannie mentiu sobre a origem do colar e revelou ser a mais nova parceria da Maria Sombria, antiga vilã das histórias do Luke Cage. As duas se conheceram na prisão, tornaram-se amigas, uma dupla dinâmica - Maria Sombria e Jeannie Iluminada. Foi lá cerradas sobre as grades que souberam da existência do colar, o amuleto contendo a superjóia da alma, segundo a mística Nekra Sinclair. O artefato, no entanto, só funcionaria pra alguém fraco e vulnerável, alguém como a Jeannie.



Se já não bastante os inúmeros problemas com vários vilões de quinta categoria atacando Cage e Rand para pegar a recompensa ofertada pelo Lápide e toda confusão que a Jessica Jones estava arrumando com a "volta dos Heróis de Aluguel", a dupla acabou descobrindo que foi enganado pela ex-funcionária e que acabou criando uma confusão ainda maior ao "ajudá-la". Jeannie estava invadindo e atacando os becos sob a tutela do Lápide e cada vez mais cedendo ao seu lado demoníaco. Cage e Danny tentaram recorrer a ajuda do Doutor Estranho para saber como lidar com aquele incidente místico, mas Stephen parecia desconhecer e não dar muita atenção a magia inferiores. Assim, os "Heróis de Aluguel" recorreram a alguém mais das ruas, o Señor Magico.

A dica para deter a ameaça da Superjóia da alma que possuiu a Jeannie não parecia fazer muito sentido a princípio, mas no confronto final, a Maria Sombria pareceu realmente se importar com sua colega de cela, a possessão encontrou sua fraqueza no amor da amizade entre as duas. O colar foi levado pelo Señor Magico para um lugar mais seguro e aparentemente Luke Cage oficializa o retorno dos Heróis de Aluguel.

Uma última história desse encadernado traz um bom exemplo do que vem pela frente. Um problema criado ao acaso pelo vilão Marsdale, o Aniquilador, levou o Poderoso e o Punho de Ferro a mais um dos seus eternos bate-bocas e que terminou ao vivo num programa de rádio. E por mais que Luke Cage não quisesse, a volta da dupla parecia estar se tornando mais popular pela vizinhança do que nunca.



Esse primeiro encadernado de Luke Cage e Punho de Ferro é escrito por David F Walker e desenhado por Sanford Green. Traz um clima bem descontraído de histórias e que são fáceis de captar o novo leitor, muitas vezes que sequer foi captado pelo estilo de super-heróis, mas está totalmente afim de ler um gibi de comédia com um climão de "máquina mortífera" e um traço estilizado e caricato bacana. Da leva de material que veio com a Nova e Diferente Marvel, é algo bem acima da média. Um acerto da Panini ter optado por lança-lo como especial e antecipar ao clima urbano se formando aí com a vindoura série dos Defensores.

Coveiro

comments powered by Disqus