domingo, 14 de maio de 2017

Criador da música 'Brandy' fala sobre a ideia original e o uso brilhante da canção em Guardiões da Galáxia vol.2


Música principal e importante na trama de Guardiões da Galáxia vol.2, Brandy (You're A Fine Girl) foi lançada em 1972 e virou sucesso na sua época. O seu criador Elliot Lurie conversou com o The Hollywood Reporter esses dias sobre a ideia original da composição e opinou sobre como ela se encaixou na trama do filme do ano.

"O primeiro Guardiões não é bem o tipo de filme que eu normalmente iria assistir, mas eu ouvi falar tão bem dele que eu coloquei o DVD e desde o primeiro segundo eu fiquei apaixonado por ele. Tinha um pedido do meu agente musical cerca de nove meses atrás para usarem a Brandy para uma sequência e eu imediatamente disse que nós deveríamos colocar ela nesse grande filme. Então, eu comecei a ler a descrição da cena que mandaram pro meu agente e eu disse "Eita, isso é muito mais que uma música de fundo. Ela é realmente parte da história" disse Elliot Lurie.

"Eu escrevi Brandy da maneira que eu realmente escrevo, que é começando a dedilhar alguns acordes e uma vez que eles começam a se unir, eu associo palavras. E eu tinha uma namorada no colegial que se chamava Randye, eu estava dizendo seu nome no meio dos acordes e então eu fazia versos e a história. Na minha mente, era o século XIX, num porto com marinheiros e garçonetes e esses tipos de coisa. Então, o nome é meio que emprestado de uma namorada da juventude que mudei para Brandy porque obviamente o nome faria mais sentido se você é uma garçonete" explicou ele.

Sobre o verso principal que é usado pro Ego para justificar suas ações no filme, Elliot disse que "Talvez, em retrospecto, subconscientemente eu estava fazendo uma metáfora. Mas certamente esse uso dela é o mais brilhante de todos eles desde que a música se tornou originalmente um hit" confessou.



E de fato, ficou espetacular. Vamos escutar mais uma vez?



Guardiões da Galáxia vol.2 é o atual sucesso do ano. James Gunn reuniu Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper, Vin Diesel, Karen Gillan, Michael Rooker, Pom Klementieff, Elizabeth Debicki, e Kurt Russell num obra emocionante junto com o característico e imperdível humor de sempre.

 Coveiro

comments powered by Disqus