A próxima equipe de anti-heróis da Marvel Studios, Thunderbolts*, atraiu muitas comparações desde seu anúncio, incluindo Esquadrão Suicida e Rogue One: Uma História Star Wars. No entanto, o astro de Thunderbolts*, Sebastian Stan, ofereceu um paralelo inesperado durante a cerimônia do Globo de Ouro de domingo, comparando o conjunto disfuncional de super-heróis ao amado drama adolescente de John Hughes, The Breakfast Club (O Clube dos Cincos). Embora isso possa parecer uma comparação estranha à primeira vista, a explicação de Stan na verdade fornece novos insights sobre a dinâmica que podemos esperar dessa adição única ao Universo Cinematográfico Marvel.
Em entrevista ao Entertainment Tonight no tapete vermelho do Globo de Ouro, Stan elaborou o que faz os Thunderbolts* se destacarem de outras equipes da Marvel: "Acho que este filme é muito singular e se destacará por si só", explicou Stan. "Sei que essas são palavras ousadas, mas não há outro grupo da Marvel com o qual você possa nos comparar, é algo próprio. Gosto de 'The Breakfast Club', essa é a melhor maneira de descrevê-lo. Um par de desajustados que, espero, não se matem."
A comparação de Stan com o clássico de 1985 faz todo o sentido quando se considera a escalação dos Thunderbolts*. Assim como os adolescentes presos em The Breakfast Club, a nova superequipe do UCM reúne um grupo de párias forçados a trabalhar juntos apesar de suas diferenças. A equipe inclui o Soldado Invernal de Stan, Yelena Belova de Florence Pugh, o Guardião Vermelho de David Harbour, o Agente Americano de Wyatt Russell e outros personagens moralmente ambíguos que, assim como os adolescentes memoráveis de Hughes, devem superar sua animosidade inicial para trabalhar juntos.
A comparação com The Breakfast Club sugere que Thunderbolts* se concentrará fortemente na dinâmica dos personagens e no conflito interpessoal, em vez de apenas em cenários de ação. Assim como os adolescentes díspares de The Breakfast Club encontraram um ponto em comum e compreensão, esses anti-heróis podem descobrir conexões inesperadas, apesar de suas histórias problemáticas. Essa abordagem orientada a personagens pode ajudar os Thunderbolts* a se destacarem no calendário surpreendentemente lotado de 2025 da Marvel Studios.
Os membros do elenco confirmados para Thunderbolts* incluem Florence Pugh como Yelena Boleva, Sebastian Stan como Bucky Barnes, David Harbour como Guardião Vermelho, Wyatt Russell como Agente Americano, Hannah John-Kamen como Fantasma, Olga Kurylenko como Treinador e Julia Louis-Dreyfus como Valentina Allegra de Fontaine. Além deles, temos Geraldine Viswanathan como "Mel" e Lewis Pullman como "Bob".
Escrito por Eric Pearson, Lee Sung Jin e Joanna Calo, e dirigido por Jake Schreier, Thunderbolts* está atualmente programado para ser lançado nos cinemas em 5 de maio de 2025.
Coveiro