Apesar de mudar o foco para seus esforços AGBO após o lançamento de Vingadores: Ultimato em 2019, os Irmãos Russo retornaram ao UCM para comandar Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas. E o site Playlist conversou recentemente com os cineastas e Joe admitiu que nem ele nem Anthony estão necessariamente sentindo a pressão. Em vez disso, eles estão totalmente investidos em contar a história certa:
"Nós definitivamente tentamos - quero dizer, fizemos tantos desses filmes em sequência que você meio que esquece da pressão", explicou Joe. "O trabalho é tão abrangente e tão intenso que você não consegue realmente pensar: 'Bem, o que as pessoas vão sentir ou pensar sobre isso?' Tudo o que você consegue pensar é: 'Essa é uma boa história que queremos contar ou não? Por que estamos fazendo isso?'"
"Então estamos focados exclusivamente na narrativa agora. E foi isso que nos trouxe de volta - uma ideia para uma história onde pensamos: 'Essa é uma história muito, muito interessante para contar.'" continuou Joe e acrescentou: "E agora estamos apenas focados em executar essa ideia. Pressão e medo geralmente resultam em tomadas de decisão muito ruins. Então, espero que fiquemos calmos e continuemos fazendo as histórias do jeito que gostamos de vê-las."
A Saga do Multiverso não teve o mesmo enredo forte da Saga do Infinito. Nisso, Thanos foi criado como o grande vilão seis anos antes do lançamento de Vingadores: Guerra Infinita. Desta vez, Kang, o Conquistador, deveria ser a atração principal desses novos filmes, mas foi trocado pelo Doutor Destino. Alguns fãs reclamaram da troca, mas provavelmente esquecem que até Thanos teve apenas três minutos de tela antes de assumir o centro do palco em Guerra Infinita.
Questionado sobre brincar com a conectividade da Saga do Multiverso, Anthony compartilhou: "Olha, o que você está descrevendo é como um dos aspectos mais valiosos da experiência para nós como fãs e contadores de histórias. Então, nos inclinamos para isso de uma forma forte e realmente sentimos que [a linha de conexão é] uma das coisas mais únicas que o UCM pode fazer que outras formas de narrativa cinematográfica não podem fazer."
"Parte da razão pela qual nos reativamos - como Joe estava descrevendo em termos de nos apaixonar por uma história que sentimos que era poderosa e precisava ser contada - é exatamente o que você está descrevendo é que há uma narrativa em tudo."
Quanto ao que eles esperam alcançar com Avengers: Doomsday e Avengers: Secret Wars, ele brincou: "Mesmo aquela parte da narrativa que vem se desenrolando desde o final de 'Ultimato'. Estamos esperançosos de que possamos retomar a história de uma forma que honre o que aconteceu entre agora e então, mas também a mova para frente."
Está claro que os Russos têm grandes planos para esses filmes, algo que ficou evidente no vazamento de arte conceitual dos próximos filmes dos Vingadores no último final de semana. É claro que isso depende ainda de muito esforço que começará em Abril e eles tem o prazo apertado. Isso se o lançamento não for de fato adiado como alguns rumores indicam...
Coveiro