sábado, 29 de março de 2025

Amanda Seyfried revela porque recusou o papel da Gamora no primeiro filme dos Guardiões da Galáxia

 Depois de causar uma impressão tão duradoura como Gamora em três filmes dos Guardiões da Galáxia, bem como Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, pode ser difícil imaginar outra pessoa além de Zoe Saldaña interpretando a Mulher Mais Mortal da Galáxia, mas a estrela de Avatar e ganhadora do Oscar de 2025 não foi realmente a primeira escolha da Marvel Studios. Amanda Seyfried revelou anteriormente que lhe foi oferecido originalmente o papel de Gamora no primeiro filme de James Gunn na Marvel antes de Saldaña assinar, e a estrela de Jennifer's Body agora elaborou sua decisão de recusar.

Ao aparecer como convidada no podcast Happy Sad Confused, Seyfried revelou que "meditou sobre" a oferta por alguns dias antes de decidir que o papel simplesmente não era para ela:

"Eu estava realmente com medo da ideia de ficar presa e pintada em uma cor diferente por causa da quantidade de tempo [que leva]", disse Seyfried. “Foi uma oportunidade gigante. Eu tinha acabado de conhecer James pessoalmente. Ele é maravilhoso. Aparentemente alguém disse que ele não se lembrava, mas é definitivamente verdade. Eu definitivamente recebi a oferta e pensei sobre isso por alguns dias. Eu não queria morar em Londres por seis meses do ano. Havia outro filme que eu realmente queria fazer com Seth MacFarlane chamado A Million Ways to Die in the West. Parecia uma boa oportunidade.”

“Eu estava em um momento precário na minha carreira e não queria sofrer pelo trabalho”, acrescentou Seyfried. “Ficar sentada lá por quatro horas e meia todas as manhãs parecia que não seria divertido. Eu tinha feito algumas coisas de tela verde e não era o meu melhor nem o meu estilo na época. Não me arrependo de nada. Tomei essa decisão por mim mesmo. Foi bom para mim naquela época e é bom para mim agora.”

Longas horas na cadeira de maquiagem não eram a única preocupação de Seyfried, já que a atriz simplesmente não achava que um filme baseado em uma propriedade relativamente obscura da Marvel seria um sucesso de bilheteria.

“Vamos lembrar também que fazer parte do primeiro filme da Marvel que fracassa não é bom para sua carreira”, ela continuou. “Eu pensei que, como era sobre uma árvore falante e um guaxinim falante, seria o primeiro fracasso da Marvel e eu e Chris Pratt nunca mais trabalharíamos. Eu estava errada! Mas eu estava apenas sendo inteligente. Não fui corajosa.”

Guardiões se tornou um grande sucesso para o estúdio, mas não parece que Seyfried tenha muitos arrependimentos por recusar a chance de interpretar Gamora. A verdade é que Zoe Saldana hoje também não pretende mais voltar ao papel e já deixou claro que um dos fatores que mais pesa é justamente essa questão da maquiagem. O mesmo pode-se dizer sobre Dave Bautista e seu Drax. Com o encerramento da franquia em seu 'volume 3', é certo que - por agora - chegamos de fato ao fim da história desses personagens e a história será contada daqui pra frente por outros Guardiões.

Coveiro

comments powered by Disqus