Um detalhe fácil de perder no trailer de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos pode provocar o salto dimensional relatado da equipe na Linha do Tempo Sagrada do UCM. Depois do que pareceU uma eternidade, a Primeira Família da Marvel finalmente chegará ao Universo Cinematográfico Marvel em 25 de julho de 2025.
Na marca de 39 segundos no trailer muito badalado de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos da Marvel Studios, Reed Richards (Senhor Fantástico) de Pedro Pascal é visto escrevendo atentamente em um quadro-negro. Considerando tudo, esta é uma ação típica de Reed Richards, mas um detalhe em particular que ele rabiscou no quadro se destaca. À esquerda de Reed, um diagrama representando o que parece ser uma ponte Einstein-Rosen (ou, em linguagem mais casual, um buraco de minhoca) pode ser vislumbrado. O que é ainda mais interessante é que o ponto final desse buraco de minhoca é rotulado como "outro universo".
Este esquema confirma uma coisa específica e sugere fortemente outra. Primeiro, ele diz ao público que Reed está pesquisando viagens multiversais e tentando encontrar um meio acionável de realizá-las. A outra é que aponta para um meio da Família Fantástica chegar a Saga do Multiverso. Já que todos os quatro membros do Quarteto Fantástico foram confirmados para Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas, muitos estão curiosos sobre como eles aparecerão na Linha do Tempo Sagrada do MCU. Afinal, Quarteto Fantástico: Primeiros Passos se passa em um universo separado. O filme se passa em uma Nova York retrofuturista dos anos 1960, e parece provável que os Vingadores não existam neste mundo.
O "como" foi estabelecido, mas o "porquê" permanece no quadro. Por que o Quarteto Fantástico abandona seu universo e salta para o UCM? O Grande Mal de Primeiro Passos é o próprio Devorador de Mundos, Galactus (Ralph Ineson), e ele está lá para fazer o que faz de melhor: comer planetas. Suponha que Galactus consiga satisfazer seu apetite do tamanho da Terra. Então, o Quarteto Fantástico não teria mais um lar. Talvez isso leve Reed a colocar suas ideias sobre buracos de minhoca em uso, e a equipe faça uma viagem pelo Multiverso. Se for esse o caso, o destino final do Quarteto Fantástico é provavelmente a Linha do Tempo Sagrada, onde a equipe Quarteto Fantástico-Vingadores acontecerá.
Outra possível questão nessa explicação gira em torno de Franklin Richards. O filho mais novo de Reed e Sue, Franklin, é impossivelmente poderoso por herdar a genética banhada por raios cósmicos de seus pais. Há fortes especulações de que Franklin também terá um papel em Fantastic Four: First Steps. Talvez as habilidades do garoto se manifestem neste filme e ele possa impulsionar sua família para a segurança de Galactus e para o UCM. O conhecimento existente de Reed sobre o Multiverso pode ajudar seu filho a navegar nessa jornada.
Coveiro