Joe e Anthony Russo comandaram quatro filmes do UCM: Capitão América: O Soldado Invernal, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. E agora, eles se reunirão com a Marvel Studios para Vingadores: Apocalipse e Vingadores: Guerras Secretas; no entanto, nas últimas semanas, os Russos têm feito as rondas para promover The Electric State da Netflix. Em conversa com a CBR, os cineastas explicaram como esse projeto os preparou melhor para seu retorno ao UCM.
"Nossa equipe de efeitos visuais foi incrível nisso", Joe começou. "Eles foram meticulosos com o trabalho e tiveram dois anos para [trabalhar na pós-produção] do filme também, o que raramente acontece, então todo o crédito à Netflix por entender a escala do filme e estar disposta a ser paciente com o tempo que levaria para ser executado corretamente."
"O que não teríamos conseguido em um estúdio onde tínhamos uma data marcada, e tínhamos que cumprir a data. Muitas vezes, é por isso que os efeitos saem mal."
Anthony acrescentou: "O que estávamos lidando com esses designs de robôs, queríamos ser muito fiéis ao período em termos de texturas e a maneira como a mecânica funcionava, e meio que decidiríamos em qual década cada robô foi construído. Fosse nos anos 90, ou 80, ou 70, ou 60, etc., seríamos muito específicos."
Sobre como isso se relaciona com seus planos para os Vingadores, Anthony apontou para o "refinamento da captura de movimento" como uma ferramenta-chave em seus planos para Vingadores: Doomsday (que deve começar a ser filmado a qualquer momento).
"Há novos métodos disponíveis agora para ajudar a capturar no set. O complicado, quando você está trabalhando com efeitos visuais, é que, se for uma tela verde, temos um operador de câmera premiado com quem trabalhamos, chamado Geoff Haley", ele explicou. "Ele não tem nada para enquadrar, além de um rosto."
"Mas, quando você está colocando camadas em sets, composições brutas na ocular para ele, agora ele pode realmente fazer seu trabalho. Esses são alguns dos avanços que estão realmente melhorando a qualidade e a aparência dos efeitos nos filmes", concluiu Anthony.
Embora o Doutor Destino não seja um personagem de captura de movimento, personagens como o Hulk e a Mulher-Hulk devem ter grandes papéis nesses filmes. Fora isso, teremos segundo concept arts vazados, muitos cenários diferentes que serão feitos a partir do nada e devem ser meticulosamente construídos em CGI pro filme.
Os dois próximos filmes dos Vingadores - Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas - estão programados para estrear com um ano de diferença em maio de 2026 e maio de 2027, respectivamente. Os filmes conta com a direção dos Irmãos Russo, que retornam a Marvel depois de quase cinco anos desde o sucesso de Vingadores: Ultimato. Eles também escreverão o roteiro ao lado de Stephen McFeely.
Coveiro