sábado, 22 de março de 2025

Irmãos Russos contam a história de bastidores de como Downey Jr foi convidado para Capitão América: Guerra Civil

 Quando a notícia de que Robert Downey Jr. estava sendo cotado para reprisar seu papel como Tony Stark/Homem de Ferro em Capitão América 3 foi divulgada, poucos poderiam imaginar que seria para uma adaptação de Guerra Civil de Mark Millar e Steve McNiven. Durante um "Evento Marvel" realizado em 2014, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, anunciou que o filme seria intitulado Capitão América: Sociedade da Serpente. No entanto, ele estava apenas nos trollando, já que Chris Evans, Downey e Chadwick Boseman logo subiram ao palco para revelar que os Irmãos Russo estariam comandando Capitão América: Guerra Civil.



O que se seguiu foi um dos melhores filmes da Marvel Studios; um evento de nível Vingadores, viu os Heróis Mais Poderosos da Terra se dividirem em dois após a introdução dos Acordos de Sokovia. Não foi exatamente na mesma escala da história em quadrinhos com a qual compartilhava o nome, mas trouxe o Homem-Aranha para o UCM, tornando muitos sonhos realidade no processo.

Conversando com o The Hollywood Reporter antes de se reunir com Downey para Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas (onde o vencedor do Oscar interpretará o vilão Doutor Destino), Joe e Anthony Russo refletiram sobre recrutar o ator como Homem de Ferro para sua continuação de Capitão América: O Soldado Invernal.

"Nós apresentamos a ideia a Kevin e Kevin disse, 'Tudo bem, eu compro a idéia. Agora vocês têm que ir buscar Downey'", Anthony lembrou. "E eu fiquei tipo, 'O que você quer dizer com temos que ir buscar Downey? Você não vai?' E ele não veio."

Joe acrescentou, "Downey estava sentado em uma espreguiçadeira, esparramado como um rei, no telhado de seu escritório em Veneza. Anthony e eu aparecemos e estávamos ensaiando esse discurso, e você está literalmente lançando a maior estrela de cinema do mundo para pegar seu personagem gigante vaca leiteira e convertê-lo em um vilão."

"Em um filme do Capitão América", Anthony interrompeu antes de Joe apontar, "em um filme que nem sequer tinha o título de seu personagem. E era o tom de nossas vidas. E ele disse: 'Sim, vamos fazer isso'. Ele gostou do risco, para crédito de Robert, e essa escolha levou ao lado explosivo de Guerra Infinita e Ultimato."

Na época, acreditava-se que Downey estava sem contrato e conseguiu fechar um acordo extremamente lucrativo que incluía os filmes dos Vingadores mencionados por Joe.

No final das contas, ele ajudou a transformar o terceiro filme do Capitão América em uma franquia de US$ 1 bilhão, embora esse ímpeto infelizmente não tenha continuado com Capitão América: Admirável Mundo Novo do mês passado. O último retorno de Downey ocorreu após reuniões com o CEO da Disney, Bob Iger, e Feige, com ele concordando em retornar apenas se não fosse como Homem de Ferro.

Vingadores: Doomsday está previsto para ser lançado em maio de 2026, com Vingadores: Guerras Secretas programado para chegar em maio de 2027.

Coveiro

comments powered by Disqus