Quando a Marvel Animation contratou os compositores Zach Robinson e Leo Birenberg para trabalhar na série original animada do Disney+ Seu Amigão da Vizinhança: Homem-Aranha, eles queriam integrar não apenas o que amam na amada franquia, mas também infundir o que amavam quando crianças, o que inclui animes de ação épica a gêneros "slice of life". Com Hudson Thames reprisando seu papel de What If…? da Marvel, a oportunidade veio de Mel Zwyer e Jeff Trammell para criar uma linha do tempo alternativa do UCM e uma lousa limpa com uma adaptação moderna. Robinson falou com Bleeding Cool sobre o anime com o qual ele e Birenberg cresceram, como os programas se desenrolam nas cenas, navegando pelas cenas mais emocionais, servindo à visão do diretor e seus momentos mais satisfatórios da primeira temporada.

"Vou te contar a música que amamos. [Leo e eu] amamos 'Food Wars!: [Shokugeki no Soma]', principalmente a música. Nós amamos as coisas do cotidiano também. Nós dois crescemos assistindo 'Dragon Ball Z' e 'Pokémon'. Recentemente assisti 'Jujitsu Kaisen' e estou assistindo 'Dandadan' agora, e Leo acabou de terminar 'Attack on Titan' ou está trabalhando nele. Somos inspirados apenas pela música desses programas. Sempre parece que há algo, às vezes o anime nem sempre reproduz a imagem, e quando digo isso, eles não estão necessariamente marcando cada acerto que acontece. Às vezes, eles têm uma música incrível; eles a colocam em uma cena, e isso não acontece com tanta frequência. É inspirador para nós e pegamos alguns elementos disso. Como injetamos isso em 'Seu Amigão da Vizinhança: Homem-Aranha?'" disse Zach sobre suas influencias.
Sobre cenas específicas da produção que foram difíceis de fazer, o compositor respondeu que "Algumas das coisas emocionais foram um pouco desafiadoras no episódio oito ('Tangled Web'). Sentimos que era um lado diferente do show; no episódio sete ('Scorpion Rising') e no episódio oito, há uma reviravolta um pouco mais sombria, e canalizar isso foi difícil. Criando diferentes vibrações e paletas para os vilões e garantindo que eles pareçam únicos, como qual conceito vamos usar para o Doutor Octopus (Hugh Dancy) versus Unicórnio versus a coisa simbionte que sai dos portais? Quais são todas as características diferentes deles? Isso é algo que fizemos bem em 'Cobra Kai' porque aprendemos que cada luta de caratê é única em como vamos pontuar cada uma de forma diferente. Em 'Homem-Aranha', é como se cada vilão tivesse sua característica, mas é difícil continuar pensando em coisas e vibrações.
"Nós escrevemos muito com base no que sentimos, e se sentimos que a primeira e mais importante coisa que fazemos como compositores é que temos que atender ao programa, ao filme e à visão do diretor. Nosso primeiro trabalho é a música que estamos escrevendo que contribui positivamente para a visão do diretor. Quando conseguimos isso primeiro, então é incrível, e então a segunda coisa seria, como conseguimos instalar nossa própria voz criativa nessa visão? Podemos? Você nem sempre consegue fazer isso. Você consegue em 'Homem-Aranha'. Nós conseguimos nos divertir sendo nós mesmos, e não houve nenhuma dúvida sobre isso, então valeu a pena" explicou Zach.
Sobre a parte que sente mais orgulho no trabalho nesse novo desenho do Aranha, ele disse: "Há muitas. Adoro as cenas de Lonnie na escola, como Lonnie (Eugene Byrd) conversando com Pearl (Cathy Ang), como cenas super simples, eles andando pelo corredor, como Peter com Harry (Zeno Robinson) e Nico (Grace Song) saindo em seu apartamento, jogando jogos de tabuleiro. A música lá é divertida, e é isso que torna o programa especial. Como Peter estagiando na Oscorp, toda a música que acontece lá é a mais divertida para mim. Essa é a maior conexão que tenho com o programa. A outra coisa mais divertida que adoro é a montagem no final do episódio 10 ('If This Be My Destiny') que mostra cada personagem, o que eles estão fazendo, o que podemos esperar na próxima temporada e abordando cada tema. Foi uma trilha sonora divertida de cinco minutos que foi desafiadora, mas foi divertido ver isso acontecer".
Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha acompanha Peter Parker em seu caminho para se tornar um herói, com uma jornada diferente de tudo que já vimos e um estilo que celebra as raízes iniciais do personagem nos quadrinhos. O talentoso elenco de vozes inclui Hudson Thames, Colman Domingo, Eugene Byrd, Grace Song, Zeno Robinson, Hugh Dancy e Charlie Cox.
O escritor principal é Jeff Trammell e Mel Zwyer é o diretor supervisor. Brad Winderbaum, Kevin Feige, Louis D’Esposito, Dana Vasquez-Eberhardt e Trammell atuam como produtores executivos.
Coveiro