Na San Diego Comic-Con do ano passado, a Marvel Studios chocou o mundo ao anunciar que Robert Downey Jr. retornaria ao UCM como Doutor Destino em Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas. O ator foi um dos protagonistas dos maiores sucessos de bilheteria da Marvel Studios como Homem de Ferro, e agora ele retorna de uma jeito inesperado numa fase mais morna nas bilheterias do estúdio.
Conversando com o Omelete, os Irmãos Russo confirmaram que Downey estava escalado para interpretar Destino antes que eles concordassem em retornar: "Foi ideia do Kevin [Feige], e o mais interessante sobre isso é que essa conversa aconteceu há um tempo", Joe confirmou. "E então Robert tentou nos convencer a fazer isso, e nós dissemos 'não', estranhamente porque dissemos que não voltaríamos."
Admitindo que eles "foram resistentes por um tempo" por não "[terem] uma maneira de entrar" na história, ele acrescentou: "Um dia, Steve McFeely, um dos nossos principais colaboradores, disse: 'Eu tenho uma ideia'. Ele nos ligou, e nós dissemos: 'Essa é a história, essa história tem que ser contada. É uma história realmente poderosa.'"
Parece que o maior atrativo dessa história é o próprio Destino, como o cineasta continuou dizendo: "Nós amamos vilões que pensam que são os heróis de suas próprias histórias... é quando eles se tornam tridimensionais e quando se tornam mais interessantes."
Thanos teve apenas alguns minutos de tela antes de assumir o centro do palco em Vingadores: Guerra Infinita, mas Destino nem sequer foi sugerido antes. Uma aparição na cena pós-créditos em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos parece provável, mas para os Russos, "muito do [seu] foco está indo" para fazer de Victor um antagonista convincente.
"Quando você tem um ator como Robert Downey, você tem que criar um personagem bem formado e tridimensional para o público", antecipou Joe.
Os dois próximos filmes dos Vingadores - Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas - estão programados para estrear com um ano de diferença em maio de 2026 e maio de 2027, respectivamente. Os filmes conta com a direção dos Irmãos Russo, que retornam a Marvel depois de quase cinco anos desde o sucesso de Vingadores: Ultimato. Eles também escreverão o roteiro ao lado de Stephen McFeely.
Coveiro