Há uma nova era Venom nos quadrinhos, e ela apresentou aos leitores um novo mistério. Eddie Brock não é mais o portador do simbionte, nem seu filho Dylan. Dylan Brock está morando com Mary Jane e seu marido Paul, observando enquanto esse novo Venom entra em ação, tentando descobrir quem assumiu o simbionte com o qual ele e seu pai se uniram. A Marvel está cozinhando esse mistério nos últimos meses, dando aos leitores quatro candidatos que poderiam ser o novo Venom: Rick Jones, Robbie Robertson, Madame Máscara e Luke Cage. All-New Venom #4, de Al Ewing e Carlos Gomez, leva essa história para o próximo nível, revelando que dois suspeitos devem ser riscados da lista e um deve talvez ser examinado mais de perto.
A saga de Venom nos últimos anos tem sido uma grande parte do Universo Marvel, suas batalhas com Knull levando heróis e vilões simbióticos em uma direção totalmente nova. A revista All-New Venom é uma continuação disso, e esse novo mistério tornou as histórias do Venom emocionante novamente. Esta edição mais recente de All-New Venom apresenta Venom contra um vilão que ninguém jamais esperaria e também apresenta o retorno de um simbionte que os fãs não viam há muito tempo.
Madame Máscara sempre foi uma escolha inesperada para ser Venom. Para começar, embora o simbionte pudesse facilmente esconder o fato de que há uma mulher dentro dele, a maioria dos simbiontes não faz isso. Então, isso era um problema. No entanto, a maior maneira de dizer é que Madame Máscara não é uma personagem heroica; ela sempre foi uma personagem egocêntrica, algo que All-New Venom #4 lembra aos leitores. Madame Máscara aparece em Midtown Manhattan e começa a executar alguém e fazer transmissões ao vivo, tudo para chamar a atenção da IMA. Os capangas da IMA aparecem e ela atira em um deles, mas com uma bala muito especial — um MODOK encolhido. Enquanto isso acontece, Rick Jones está se encontrando com Robbie Robertson quando recebe o alerta de que Madame Máscara está atacando. Robertson o manda embora antes de fazer um comentário enigmático sobre seus planos para o dia.
Venom aparece e MODOK consegue uma vantagem sobre Venom, explodindo-o com rajadas psíquicas várias vezes. Venom se separa de MODOK e consegue derrubar a Madame Máscara, prendendo-a com teias, o que dá a MODOK a chance de acertá-lo com uma explosão psíquica de poder total. Os leitores têm um vislumbre do simbionte pendurado sobre o novo hospedeiro Venom, revelando um físico bastante genérico, e então Rick Jones aparece. MODOK pergunta como ele chegou lá, e Rick não consegue se lembrar antes de vomitar uma gosma simbiótica preta. Rick Jones também não é Venom, mas ele tem um simbionte, o Sônambulo, um simbionte que tinha um relacionamento especial com Dylan Brock. A edição termina com Rick e MODOK se enfrentando.
Luke Cage foi eliminado da disputa em All-New Venom #2, e esta nova edição tira Rick Jones e Madame Máscara da lista também, embora Jones pareça ter um simbionte próprio. Com esses dois fora da disputa, parece que Robbie Robertson é a única pessoa que poderia ser Venom. A cena entre Rick Jones e Robbie Robertson termina com dois painéis onde Robbie questiona o quanto Rick sabia sobre quem é Venom, mas é perguntado de uma forma que faz parecer que Robertson sabe mais do que está deixando transparecer. O próximo painel o vê dizendo à sua secretária para segurar suas ligações porque ele estava saindo, o que acontece logo antes de Venom chegar ao ataque de Madame Máscara. Tudo isso parece apontar para ele como Venom.
No entanto, Robbie como Venom não parece certo, o que nos leva a uma teoria que está circulando na Internet há meses. A adição de Mary Jane e seu marido (de outra realidade) Paul fez muitos fãs acreditarem que talvez Paul seja revelado como Venom. A devoção da Marvel a Paul é uma das coisas mais estranhas que estão acontecendo agora; os fãs o odeiam, mas a Marvel continua enfiando-o goela abaixo de todos. A Marvel trollou os fãs muitas vezes ao longo dos anos, especialmente nos livros do Homem-Aranha, então eles fazerem Paul Venom se encaixa em suas ações nos últimos anos.
Apesar de não ser apresentado como um suspeito pela editora no merchandising da revista, Paul apareceu em todas as quatro edições. Dylan também passou as quatro primeiras edições zombando do Paul "idiota" e seu cuscuz vegano e seu coque masculino, meio que criando uma ironia narrativa divertida de ele ser o atual hospedeiro do Venom. Também é curioso ver como Dylan reagiria se a sua nova figura paterna estivesse ligada ao seu pai simbionte. Mas isso seria uma ousadia muito, muito grande dos editores da revista. E apesar de ter seu lado bom, teria sua parcela já esperada de ódio dos haters de Paul.
Resta saber quem será revelado como Venom, mas esta última edição pelo menos nos diz quem não será.
Coveiro