A Saga do Multiverso tem sido uma jornada bastante caótica, com filmes e programas de TV de qualidade variada e um pouco menos de coesão do que os fãs se acostumaram durante a Saga do Infinito. E embora tenha havido alguns pequenos erros, nomes como Loki e Deadpool & Wolverine destacaram o potencial do Multiverso. Agora, a esperança é que os Irmãos Russo possam dar a esta era de narrativa uma despedida adequada com Vingadores: Apocalipse e Vingadores: Guerras Secretas. Mas o que eles estão fazendo é um fim ou um começo?
Durante uma entrevista recente, Joe Russo explicou o que trouxe ele e Anthony de volta ao UCM: "O que é atraente sobre esses dois novos filmes dos Vingadores é que eles são um começo", ele revelou. "É um novo começo. Contamos uma história de fim, agora vamos contar uma história de começo."
Essa é uma grande revelação, mas se alinha com o que ouvimos sobre Vingadores: Guerras Secretas reiniciando suavemente o UCM e criando uma nova Linha do Tempo Sagrada que os Vingadores, Quarteto Fantástico e X-Men chamam de lar.
Quanto ao futuro da Marvel Studios além disso, Joe disse: "Quem sabe para onde iremos a partir daí? Talvez sejam mais cinco anos. Acho que só precisávamos desse tempo e perspectiva para descobrir para onde iríamos em seguida e a única coisa que nos trouxe de volta foi a história certa."
Há rumores de que após os dois filmes dos Vingadores, os irmãos Russos continuem responsáveis pela expansão do novo Universo Cinematográfico da Marvel e além. Ao menos, se não assumirem projetos para si, certamente seriam responsáveis por servirem de consultores. Seria o que faltava para colocar o Universo Cinematográfico da Marvel de volta aos eixos e nos bons olhos do público?
Os dois próximos filmes dos Vingadores - Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas - estão programados para estrear com um ano de diferença em maio de 2026 e maio de 2027, respectivamente. Os filmes conta com a direção dos Irmãos Russo, que retornam a Marvel depois de quase cinco anos desde o sucesso de Vingadores: Ultimato. Eles também escreverão o roteiro ao lado de Stephen McFeely.
Coveiro