A primeira incursão da Marvel Studios no streaming foi com séries como WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal. Essencialmente sequências de Vingadores: Ultimato, elas estabeleceram um novo status quo para seus respectivos protagonistas, mas fizeram com que os espectadores precisassem assistir ao que estava no Disney+ para entender completamente os filmes. À medida que mais séries chegavam ao streaming, tornou-se cada vez mais difícil acompanhar o ritmo, e alguns fãs passaram a reclamar.
Demolidor: Renascido marcou uma virada, tanto em termos de como foi conduzido criativamente quanto da abordagem geral da Marvel Studios para a televisão. Foi relatado recentemente que o plano agora é desenvolver séries tradicionais de várias temporadas, não uma infinidade de títulos girando em torno de personagens famosos das telonas. Vale ressaltar que Magnum e Coração de Ferro foram desenvolvidos antes da mudança criativa, e novos detalhes sobre o primeiro foram revelados pelo The Hollywood Reporter.
O THR conversou com o chefe da Marvel Television, Brad Winderbaum, no Disney Upfronts e soube que a série consistirá em 8 episódios de 30 minutos. Também foi dito que a Marvel Studios adotará uma "abordagem de esperar para ver" em relação a potenciais segundas temporadas para esta série e Coração de Ferro (se forem sucessos, ambos podem ser continuadas nesta nova era narrativa).
"Produzir séries com nomes famosos tornou realmente desafiador produzir segundas temporadas; as margens na TV são menores", disse Winderbaum à imprensa. "Olhando para o futuro, isso significa que não teremos grandes nomes dos Vingadores? Não. Eles podem não ser os personagens principais da série, mas ainda podem fazer aparições."
"Você deveria poder assistir a essas séries separadamente, sem conhecer a história geral do UCM", acrescentou. "Mas se não houver conexão, isso está rompendo o que torna o UCM o UCM."
Parece que os personagens mais famosos podem fazer aparições em séries futuras, mas não necessariamente serão colocados em destaque se houver planos para eles em lançamentos nos cinemas. Tomara que isso signifique que os heróis que conhecemos no streaming possam dar o salto para as telonas.
Também foi ressaltado a ideia de reduzir a máquina de produção do estúdio ao longo do ano. O ano de 2025 foi atípico e está sendo algo gigante, mas a ideia é que a partir de 2026 tenhamos algo como 2 séries live-action, 2 animações e 2 a 3 filmes por ano. As produções para cinema voltarão a ser o principal carro-chefe do estúdio.
Teremos que ver o que acontece nos próximos anos. Até o momento, a Marvel Television ainda não revelou se alguma outra série se juntará à 2ª e 3ª temporada de Demolidor: Renascido em 2026 e 2027 permanece um mistério para nós.
Coveiro