Após a morte do Homem de Ferro nos quadrinhos, Riri Williams entrou em ação como Coração de Ferro, guiada por uma IA baseada nos padrões mentais de Tony Stark. Vale lembrar que Vingador Blindado havia dado sua bênção ao adolescente pouco antes de sua morte, durante o evento Guerra Civil II. Já no UCM, Riri também construiu um traje a partir de restos de armaduras antigas, mas cruzou o caminho de Shuri em Pantera Negra: Wakanda para Sempre, quando Namor e os Talokans começaram a caçá-la. Em Wakanda, a genial inventora vestiu uma armadura tecnologicamente avançada, mas a devolveu ao novo Pantera Negra quando sua parceria terminou. Agora, a série de TV Coração de Ferro estreia no mês que vem e, a julgar pelo primeiro trailer, Riri encontrará um novo mentor no criminoso sobrenatural Parker Robbins, também conhecido como Capuz.
Em entrevista ao GamesRadar+, Dominique Thorne descreveu o vilão como "uma espécie de entidade mística e mágica" e acrescentou: "Sabemos que o Capuz não poderia estar mais distante de Riri em termos de ser uma pessoa muito lógica, do tipo 'mostre-me os fatos e me mostre os números'."
"Vindo logo após essa experiência de extrema vulnerabilidade, após ter sido aprisionada, essa vulnerabilidade apresenta uma oportunidade muito delicada para Riri tomar uma decisão real e impactante sobre como sua genialidade impactará o mundo ao seu redor", continuou. "Como isso afetará as pessoas que ela ama? Como pode afetar seus próprios objetivos e ambições?"
"Há um claro entendimento de que ela não é Tony Stark. Ela não tem um bilhão de dólares à disposição", disse Thorne sobre como Coração de Ferro difere do Homem de Ferro. "Ela não tem os recursos... ela não tem a mentoria ou a orientação."
"E então, como será para alguém como o Capuz entrar em sua esfera agora, onde ela está vulnerável e refletindo? Isso prepara o cenário para uma jornada muito interessante pela frente, para ver as pessoas que surgem enquanto ela trabalha para obter essas respostas e qual a escala de sua influência, se houver?"
Parece um arco intrigante, mas com a Marvel Television lançando três episódios em 24 de junho, parece que o estúdio está ansioso para entregar logo toda a história de Coração de Ferro. A produção foi encerrada no final de 2022. No entanto, não está claro se Coração de Ferro foi arquivado todo esse tempo devido a problemas de qualidade ou porque a Marvel Studios precisava de tempo extra para aperfeiçoar os efeitos visuais da série.
Coração de Ferro conta com um elenco impressionante, incluindo Dominique Thorne e Anthony Ramos respectivamente como Riri Williams/Coração de Ferro e O Capuz/Parker Robbins. Lyric Ross (This Is Us) interpreta Natalie Washington, a melhor amiga de Riri. Alden Ehrenreich (Han Solo: Uma História Star Wars) interpreta Joe McGillicuddy, com Manny Montana (Good Girls) como o primo John, e Anji White como a mãe de Riri, Ronnie Williams. Outros membros do elenco incluem Matthew Elam como Xavier Washington, Shea Couleé, Zoe Terakes, Regan Aliyah, Shakira Barrera, Rashida "Sheedz" Olayiwola, Sonia Denis, Paul Calderón e Cree Summer. Em uma divertida referência à continuidade do UCM, Jim Rash reprisará seu papel como o reitor do MIT que interpretou pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil. A série deve explorar temas como legado, genialidade e a responsabilidade que acompanha o poder, enquanto Riri forja sua própria identidade como Coração de Ferro.
Coração de Ferro chega ao Disney+ em 24 de junho.
Coveiro