"Havia apenas mais alguns obstáculos; foi organizado mais como um fim de semana de formação de equipes, quando as corporações fazem quedas de confiança e percursos de corda. Demorou um pouco mais para chegar lá, e eles só saíram de fato por completo, provavelmente no final do Ato 2."
"Uma diretriz que me deram quando apresentei o projeto foi: 'Precisa parecer menor, mais contido, mais realista'. Usei a palavra 'Duro de Matar', o que é sempre uma proposta perigosa. Mas foi algo como: 'Vamos manter a contenção, e então nosso terceiro ato será em outro lugar'. E então se tornou algo mais como: 'Vamos tirá-los dali na metade'."
"Quando Jake entrou, ele queria trazer aquele momento um pouco mais à tona e ter alguns momentos de viagem de carro. Houve um momento em que a viagem também foi longa demais. Houve uma versão em que eles dirigiram para se proteger em uma casa, e foi na manhã seguinte a uma festa de um garoto do ensino médio. Ele estava lá, de ressaca, e foi meio que um amigo deles por um segundo, porque tinha destruído a casa e estava só esperando para se meter em encrenca."
"Foi aí que Bucky os interceptou naquele momento. Foi completamente desnecessário porque, naquele ponto do filme, você realmente quer ganhar impulso. E ficamos sentados conversando com um garoto aleatório por 5 páginas."
Em outra parte da entrevista, o escritor Eric Pearson confirmou que Bucky Barnes seria retratado como um "lobista" em sua versão do roteiro, com o ex-Soldado Invernal "usado por políticos para simplesmente ficar parado ali e fazer propaganda de coisas dos Vingadores".
O plano a partir daí era revelar que ele estava secretamente disfarçado e trabalhando com o Senador Gary. Com base nos comentários de Pearson, parece que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, decidiu que Bucky deveria se tornar um congressista por um breve período, começando com sua participação especial em Capitão América: Admirável Mundo Novo.
É sempre interessante ouvir o que poderia ter acontecido. Se você está se perguntando por que Pearson parece não saber de certas mudanças e decisões criativas, é porque ele seguiu para Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, com Joanna Calo dando uma mexida no roteiro antes do início das filmagens.
Os membros do elenco dos Thunderbolts* incluem Florence Pugh como Yelena Boleva, Sebastian Stan como Bucky Barnes, David Harbour como Guardião Vermelho, Wyatt Russell como Agente Americano, Hannah John-Kamen como Fantasma, Olga Kurylenko como Treinador e Julia Louis-Dreyfus como Valentina Allegra de Fontaine. Além deles, temos Geraldine Viswanathan como "Mel" e Lewis Pullman como "Bob". Escrito por Eric Pearson, Lee Sung Jin e Joanna Calo, e dirigido por Jake Schreier.
Coveiro