Em "Falcão e o Soldado Invernal", Bucky Barnes finalmente deixou para trás seu passado como assassino da HIDRA. Capitão América: Admirável Mundo Novo revelou posteriormente que ele havia decidido se tornar um congressista dos Estados Unidos. E em "Thunderbolts"*, Bucky está servindo no Congresso (em nome de seus eleitores no Brooklyn, Nova York), mas descobre que a mudança positiva que deseja realizar não é fácil devido à burocracia e à burocracia governamental. O filme termina com o herói liderando os Novos Vingadores ao lado de Yelena Belova. Isso significa que seus dias como congressista acabaram?
"É, é quase como riscar, né?", disse Sebastian Stan à Entertainment Weekly. "Ele ainda está tentando encontrar uma maneira de contribuir de uma forma que nunca havia feito antes. No fim, ele percebe: 'Não, eu sou quem eu sou e faço as coisas como eu as faço, e eu deveria simplesmente fazer isso.' Mas tem muitos congressistas estranhos hoje em dia, então... A única questão que eu tive foi: 'Bem, por que ele está deixando o cabelo crescer se vai ser congressista?!' Mas eu ainda queria deixar crescer, então pensei: 'Não me importo'" falou o ator.
Na mesma entrevista, o colega de elenco de Stan, Wyatt Russell, disse que Bucky não deveria necessariamente ter que desistir de seu emprego no Congresso para trabalhar também com os Novos Vingadores. Já o diretor de Thunderbolts*, Jake Schreier, deu uma resposta um pouco mais definitiva, dizendo que a carreira política de Bucky está "muito bem acabada". O cineasta observou: "Acho que ele encontrou um novo lugar que faz muito mais sentido para ele".
Em outra parte da entrevista, Stan falou sobre encontrar uma nova abordagem para o personagem que interpreta desde Capitão América: O Primeiro Vingador, de 2011. E Stan disse que há uma cena em Thunderbolts* que pareceu realmente poderosa para a história de Bucky: vestir o uniforme para caçar os Thunderbolts. Ele ressaltou que tudo, da jaqueta de couro à motocicleta, espelhava a estreia de Bucky em Capitão América: O Soldado Invernal, mas, desta vez, ele está mais livre da culpa e da lavagem cerebral soviética do que nunca.
"Foi interessante porque, depois da série Falcão e o Soldado Invernal, acho que o colocamos em um bom estado mental, onde sinto que ele finalmente está percebendo como incorporar algumas dessas características do Soldado Invernal e lidar com elas", explica o ator. "E então foi divertido trazer de volta alguns desses momentos com o novo Bucky que havíamos estabelecido e encontrar o humor e o fator legal e perigoso também. Isso foi legal."
Bucky e seus companheiros Novos Vingadores parecem prontos para serem o centro das atenções em Vingadores: Doomsday, então ainda há muito mais para Stan fazer com esse personagem.
Os membros do elenco dos Thunderbolts* incluem Florence Pugh como Yelena Boleva, Sebastian Stan como Bucky Barnes, David Harbour como Guardião Vermelho, Wyatt Russell como Agente Americano, Hannah John-Kamen como Fantasma, Olga Kurylenko como Treinador e Julia Louis-Dreyfus como Valentina Allegra de Fontaine. Além deles, temos Geraldine Viswanathan como "Mel" e Lewis Pullman como "Bob". Escrito por Eric Pearson, Lee Sung Jin e Joanna Calo, e dirigido por Jake Schreier.
Coveiro