domingo, 25 de fevereiro de 2007

Fugitivos - Volume 2: Ainda Fugindo

Pouco depois de terminadas as 18 edições que compõem o volume 1 de Runaways, a Marvel decide dar continuidade às histórias dos filhos sobreviventes do Orgulho devido ao bom retorno que estes tiveram entre os leitores. Mas que histórias poderiam ser escritas sobre esses cinco adolescentes fugitivos que acabaram de salvar o mundo dos planos de seus pais? Bom, em primeiro lugar, encontrar um novo membro.

Capa de Runaways volume 2 #2

O primeiro arco do segundo volume de Fugitivos foi publicado aqui no Brasil já no formato regular, em uma mini série em duas partes com três histórias em cada uma. Nela vemos, de início, o que qualquer adolescente com grandes poderes e poucos recursos faria: dar uma de super-herói e fugir, claro. Vemos Nico, Gert, Chase, Karolina, Molly e Alfazema enfrentarem a Gangue da Demolição – que já deram trabalho ao Thor, e tentavam aproveitar o sumiço do Orgulho de Los Angeles – e, talvez em um golpe de sorte, derrotarem todos os seus membros. Um pouco da ingenuidade do quinteto pode ser visto quando tentam "salvar" o filho do Bate Estaca, que começara a integrar o grupo criminoso.

Alerta do futuro

Em paralelo temos duas histórias. Enquanto dois adolescentes afixionados por super heróis – Victor e Jorge – conversam sobre como é chato morar em Los Angeles, já que a maioria dos heróis estão em Nova York, acontece também a primeira reunião do Excelsior, equipe formada para ajudar heróis adolescentes a darem uma direção em suas vidas.

Seus fundadores são Michiko "Mickey" Musashi, a Turbo dos Novos Guerreiros; e Phil Urich, que foi o quarto Duende Verde até perder seu equipamento na saga Massacre Marvel, ainda quando a Abril publicavas as revistas por aqui. Além dos dois, temos Jono Starsmore, o Câmara, mutante que apareceu em Geração-X e que já foi até membro dos X-Men; Chris Powell, o ex-vingador (e xodó do nosso amigo Coveiro) Falcão de Aço, que parou de usar seus poderes pela influência negativa desses em seu comportamento; Julie Power, ex-membro do Quarteto Futuro; e Johnny Gallo, que assumira a identidade de Ricochete, antes usada por Peter Parker quando não pôde usar a máscara de Homem-Aranha.

Em plena reunião, eles recebem uma proposta irrecusável: tirar os Fugitivos de circulação (para afastá-los dos perigos que vinham correndo) e ainda receber uma "bolada" em dinheiro de um contratante anônimo.

Enquanto isso, de volta ao seu novo refúgio (em uma base escondida no subsolo de do Museu de Poços de Piche de La Brea), os Fugitivos encontram com uma moribunda versão futura de Gert. Antes de morrer nos braços de Chase, ela tem tempo de dizer que é a líder dos Vingadores, derrotados junto dos X-Men de Hisako por uma ameaça que ela acreditava ser um amigo e aliado. Seu nome é Victorious, que provou ser poderosíssimo, dizimando sozinho as duas equipes. A Gert do futuro diz ainda que é preciso destruí-lo antes de se tornar esse inimigo e dá sua identidade: Victor Mancha, um dos afixionados por heróis e quadrinhos de que falei.

Photobucket - Video and Image Hosting

Os Fugitivos, então, vão atrás de Victor, que aparentemente não faz idéia de quem realmente seja. Ao ser abordado pelo grupo seus poderes se ativam, parecendo algo como um controle eletromagnético. Ao mesmo tempo, os membros do Excelsior os encontram, tentando capturá-los sem sucesso, uma vez que funcionam como grupo bem pior do que os adolescentes.

O Excelsior

Capturando Victor, os Fugitivos acreditam ter começado a resolver o problema, mas não contavam com uma surpresa. Seu "pai" é nada mais nada menos que Ultron, o vilão clássico dos Vingadores, criação de Hank Pym que saiu de controle e que construiu Victor a partir da matéria genética de sua "mãe", deixando-o sob sua custódia até o "momento certo" de lhe revelar sua verdadeira natureza. Mancha é um cyborg, meio homem meio máquina, que tem bem menos anos do que aparentava.

Ultron assassina a mãe de Victor e entra em confronto com os Fugitivos. Mas falha em controlar seu "filho" e é derrotado com a ajuda do Excelsior, que acaba mais uma vez não tem sucesso em capturar os adolescentes e tirá-los da vida de super-heróis. Ao mesmo tempo, Câmara desaparece, reaparecendo em uma sala com pessoas que não podemos identificar. Revela não ser verdadeiramente Jono Starsmore, mas alguém que pronuncia a preocupante frase: "Vida longa ao Orgulho".

Derrotando Ultron

É revelado que o benfeitor do Excelsior era Rick Jones (o grande sidekick da Marvel, responsável pela primeira reunião dos Vingadores). Victor se torna um "fugitivo" (uma forma dos outros adolescentes ficarem de olho, caso ele realmente se torne mau) e o arco se encerra. Mas os membros do Excelsior não desistem de encontrar os Fugitivos e ainda não sabemos quem estava disfarçado de Câmara. A história, então, continua.

« Jøåø »

comments powered by Disqus