quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Nova Visão no Universo Millennium

*Artigo escrito por nosso colaborador Leo Florentino

Ultimate Vision

Após ajudar os heróis do Universo Millennium a derrotar Gah Lak Tus– o Descriador, o Destruidos de Mundos – na mini Pesadelo Supremo, Visão deve seguir em frente com sua missão. Mas o roteirista Mike Carey trás novos fatores que podem mudar tudo.


Gah Lak Tus é uma frota consciente de módulos mecânicos do tamanho de arranha-céus que cruza o Universo causando o fim de planetas e suas civilizações. A criatura mecânica chamada Visão foi criada por uma raça alienígena a beira da extinção com o objetivo de registrar todo o possível sobre a entidade e mostrar aos habitantes dos próximos planetas em sua rota – mesmo não havendo esperança de salvação.

Após passar cem anos enterrada num laboratório da União Soviética, a máquina foi resgatada pela S.H.I.E.L.D. e recuperada graças aos esforços do Dr. Sam Wilson – também conhecido como Falcão. A Terra era a próxima na rota do Descriador. Com as informações concedidas por Visão, a comunidade super-humana do planeta conseguiu o impossível...

Ultimate Vision

Com as tecnologias de Visão e da SHIELD combinadas, o Professor Charles Xavier, dos X-Men, projeta os pensamentos da população humana em direção à Gah Lak Tus, usando o asco e medo que a entidade possui da humanidade e do que ela significa. Enquanto Reed Richards, do Quarteto Fantátisco, consegue danificar cerca de vinte por cento da frota que compõe o Descriador, com uma arma recém-projetada. A entidade foge, se dirigindo para o próximo alvo.

Visão se surpreende com o acontecimento, e conclui que isso muda tudo. Ainda na noite da derrota de Gah Lak Tus, ela se despede de Sam Wilson, com um tom de intimidade, dizendo que agora sua função é mais importante que nunca, pois descobriu que a entidade não é invencível. Após sua partida, Wilson pensa alto: ”Saco. Por que eu sempre me apaixono pelo tipo errado de mulher?”

Ultimate Vision

Logo que deixa a atmosfera terrestre, Visão recebe uma transmissão que considera anômala e parte em direção a ela. O grupo de cientistas responsável pela transmissão se refere à mesma como isca e diz que Visão está fisgada. Logo que adentra a estação espacial Kailasa, onde o grupo se encontra, ela pergunta quem são eles e se foram os reponsáveis pela transmissão.

Ultimate Vision

O líder, Dr. George Tarleton, diz que monitorou a batalha contra Gah Lak Tus e só não esteve no Triskelion porque seu trabalho na estação não podia ser abandonado. Visão está impaciente e quer explicações sobre a transmissão, pois sua missão é urgente. Tarleton diz que seu trabalho lá também é urgente e que labutam pelo bem de todos.

Ultimate Vision

Ele explica que a estação se trata de um laboratório flutuante a serviço do futuro da humanidade e mostra alguns dos projetos lá desenvolvidos à Visão, que não fica com uma impressão muito boa sobre a moral do grupo. Ela pede explicação sobre a transmissão, pois a conhece e teme. Tarleton diz que entende ela temer seu arquiinimigo, mas que puseram uma coleira nele, e vão ensiná-lo a ficar em pé sobre as patas traseiras, enquanto abre as “cortinas” e mostra o que há por trás delas.

Quando vê o módulo de Gah Lak Tus aprisionado, Visão se enfurece e exige sua destruição, mas Tarleton explica que aquele único módulo não representa ameaça, pois foi abandonado pelo enxame após ser danificado. Ele explica que o módulo não pode pensar por si mesmo fora da rede de comando de Gah Lak Tus, e que a transmissão era uma gravação projetada apenas para atrair Visão, pois precisam de sua ajuda.

Ele a pede que os ajude a fazer interface com a unidade central de processamento do módulo, para que possam analisar seu mecanismo. Diz que quando tiverem entendido os protocolos de entrada/saída poderão enviar a Gah Lak Tus o comando para se autodestruir.

Visão tem medo, Tarleton lhe mostra como menospreza o medo, revelando que usa seu próprio corpo como laboratório, que arriscaria qualquer coisa para ampliar o conhecimento da humanidade e que essa é a chance de derrotar o Descriador para sempre. Ela reflete e pensa em todas as vezes que viu povos sendo destruídos e não fez nada além de assistir e registrar.

Ela aceita, Tarleton explica que Visão será sua interface com o módulo. Ele mostra o equipamento projetado para se conectar as portas de dados que ela possui. Ela indaga como ele sabe dessas portas e ele responde que teve acesso a documentos sobre ela e chegou a falar com cientistas que a conheceram na época em que esteve na Rússia – sendo praticamente dissecada. Ela pede para começarem logo, antes que mude de idéia.

Ultimate Vision

O processo se inicia. O módulo deve ser despertado para que possam se comunicar com ele. Assim ocorre. O módulo tenta reativar as funções de comando e encontrar fontes adicionais de energia nos sistemas de Visão. Tarleton – com cabos conectados a seu próprio corpo - explica que é isso que querem, e só iniciando as rotinas de transferência dela própria, o módulo conseguirá a comunicação.

Ela pede que parem, pois não consegue resistir à hostilidade, Tarleton pede mais um instante e ordena que o módulo aceite suas ordens. Visão exclama “Basta!” e se desconecta. Ela diz que Tarleton não quer desativar Gah Lak Tus, e sim controlá-lo.

Ele diz que esse era o plano, e confere se deu certo. Uma rajada de energia vinda do módulo atinge Visão, que cai no chão com o que parecem danos sérios. Tarleton diz que ainda há muito a fazer, e ordena a seus homens que preparem o Teatro Um e enviem uma mensagem para o eixo norte da I.M.A. com duas palavras: “Jogo iniciado”.

Ultimate Vision

Leo Florentino

comments powered by Disqus