terça-feira, 23 de dezembro de 2008

A ameaça tremendamente ameaçadora do Ameaça

Um Novo dia começou para o Homem-Aranha. E a edição anterior armou o palco dessa nova fase. Alguns vilões cruéis, outros mais galhofas e novos e antigos coadjuvantes. Porém, Homem-Aranha nº84 traz ainda mais novidades e mistérios.

Homem-Aranha

Nosso herói acaba de despertar diante de um dos cadáveres da família Karnelli. Mas, por que apenas ele e alguns funcionários estão bem, mas todos os membros da família estão mortos? Carmine Karnelli, o único membro da família ainda vivo, dá a resposta. Ele era adotado, portanto, o sangue de Bruno Karnelli que foi utilizado no veneno tinha por objetivo afetar apenas sua família.

Carmine revela que ainda restavam as crianças, implorando que o herói as salve. Do lado de fora, a limusine de Harry Osborn passa, e dois fatos ocorrem. Primeiro, o rapaz demonstra ainda sentir raiva do Aranha (porque eu não faço idéia, já que o pai dele está vivo) e Carlie Cooper tenta ajudar na cena do crime, mas fica claro que a moça é tratada como uma novata idiota pelo legistas.

Como se não bastasse a moça ter sido assaltada pelo Ladrão-Aranha. E, falando nele, Sean Boyle tenta recuperar as mercadorias roubadas de Peter Parker, pois sabe que assim descobrirá sua identidade. Porém, Dooley, o interceptador, percebe que ali tem coisa e vira o jogo contra Boyle.

Homem-Aranha

O Aranha pega carona com um taxista muito louco e os dois arrumam muita confusão no trânsito de Nova York. Momento sessão da tarde a parte, o herói chega no circo onde todas as crianças herdeiras da Maggia se encontram. Ao mesmo tempo, Charles Dexter Bennet assume sua posição como novo dono do Clarim Diário.

Homem-Aranha

No circo, começa uma luta entre o Aranha e os capangas do Sr.Negativo. Mas as pessoas acham que faz parte do show, só fugindo quando o Aranha arremessa para longe das crianças a bomba de gás. Infelizmente, ele jogou perto de outras pessoas e, embora não fosse ameaça para elas, ninguém sabia disso.

Todas as crianças da família Karnelli estão a salvo, com exceção de uma. A menina está nas mãos do próprio Sr.N, que ainda possui uma dose do veneno, mas aceita soltar a criança em troca do sangue do Homem-Aranha. Assim, ele poderia usar um dia contra ele e qualquer membro da família.

Troca macabra feita. O Aranha, ironicamente, ganha a eterna gratidão da Maggia, sendo considerado da família. Longe dali, Carlie é designada para arrumar um cadáver recém-descoberto no Rio leste, encontrando um rastreador-aranha em sua boca. E o Sr.Negativo revela que também possui uma vida dupla, assumindo a forma de Martin Li, diretor do abrigo onde May Parker trabalha. Isso, claro, apenas os leitores sabem.

Mas a noite ainda não acabou para o Homem-Aranha. Um sinal de rastreador é detectado e o leva direto para o cadáver do Ladrão-Aranha. Claro que policiais o vêem junto ao corpo, apenas para ajudar.

Homem-Aranha

Um certo mascarado, gargalhando sem parar, elimina criminosos em um depósito do Brooklyn. O mesmo sujeito derruba funcionários que trabalham no topo do prédio do Clarim Diário, ou melhor, do CD. Claro que isso acaba causando um atraso para Peter Parker e, para piorar, seria a 1ª reunião com o novo chefe. Para aumentar a tensão, ele dá de cara com um repórter recém-demitido.

Entretanto, a sorte finalmente sorri para o jovem. Bennet o elogia, dizendo que é uma pessoa que está sempre indo ou chegando, correndo atrás de fotos e notícias. Ele também inicia uma das piadas mais velhas da história do entretenimento, que é errar a todo momento o nome do funcionário. Sinceramente, o Sr.Burns faz isso de maneira bem mais divertida com Homer Simpson.

Homem-Aranha

De qualquer forma, Bennet oferece 10 mil dólares para o primeiro que trouxer fotos da nova ameaça que, segundo os retratos falados, lembra muito um certo Duende. O Aranha se apressa em ir atrás dessa ameaça e, no caminho, acaba ajudando (ou atrapalhando) a nova heroína Loteria, que afirma que o Duende Cinza é seu arquiinimigo, pois ela viu primeiro. Peter começa a desconfiar que a moça é Mary Jane Watson (ele é um gênio, não é?!), mas tudo indica que a sua ex não retornou para a cidade.

O herói tem a idéia de seguir a trilha de exaustão da nova ameaça com um tipo de sensor infra-vermelho. Lá, ele acerta na Loteria, com um soco mesmo. E os dois acabam cercados por ninguém menos que...o Escudo Azul.

Homem-Aranha

Nunca ouviu falar? Pois é, nem eu. O fato é que ele é um herói registrado e pretende prender o Aranha, mas a mais nova ameaça aparece e nosso herói tenta capturá-lo. Ele, no entanto, leva a melhor, derrubando e ferindo o aracnídeo, afirmando que não pretende cometer o mesmo erro do Duende Verde.

De manhã, Peter é acordado com um café, oferecido por Loteria. Ela tem a idéia de investigar o local de dia, em busca de pistas. Conversando, o herói revela se chamar Flash Thompson, esperando que ela diga seu nome, algo que a jovem acaba fazendo, afirmando que sua identidade é Sara Ehret.

Por via das dúvidas, Peter dá uma ligada para a namorada de Harry, Lily, para confirmar se o amigo estava com ela na noite anterior. No hospital, J.Jonah Jameson ainda não sabe que seu jornal possui outro dono e no escritório de um advogado, Matt Dowd, um dos funcionários que caiu do prédio está para processar o Homem-Aranha.

Homem-Aranha

Bennet diz que as fotos de Peter estão ruins e não irá publicá-las. Jameson provavelmente o faria e usaria isso para não pagar os 10 mil, mas os tempos são outros. O novo chefe dá mais uma chance ao rapaz.

Com ajuda de Betty Brant, ele descobre quem é o responsável pelo caso do cadáver com rastreador-aranha. Trata-se do detevive Palone, que deixa o herói muito contente por não ser um capitão, já que ele afirma dar azar para estes (referência ao caso Jean DeWolf ou ao capitão George Stacy?). O homem aceita não prendê-lo por causa da lei de registro e mostra o rastreador, que se trata de um modelo antigo. O problema é que já são cinco corpos encontrados com objetos semelhantes, o que significa que se trata de um assassino serial e o Aranha é um suspeito.

Porém, a conversa é interrompida por uma explosão. Mais precisamente, um ataque da mais nova ameaça da cidade ao debate entre os candidatos a prefeito. Porém, o Aranha se encontra cercado por policiais.

Homem-Aranha

O Aranha tenta fugir, mas acaba seu fluido de teia e ele quase morre, mas praticamente ganha na Loteria (inserir música dos Trapalhões aqui).

Homem-Aranha

A dupla então segue para o local do ataque, mas o Ameaça (sim, esse nome "espetacular" pegou mesmo) consegue fugir, levando a vereadora Parfrey, também candidata a prefeita. O Aranha então promete se entregar para dois policiais, se os dois levassem ele e sua parceira de carona.

Assim, esse quarteto do barulho se dirige para enfrentar o Ameaça. A luta acaba deixando um planador desgovernado, que atinge fatalmente a vereadora. Loteria se culpa e Peter Parker consegue 2 mil dólares, uma vez que não foi o primeiro a trazer fotos, mas trouxe as mais dinâmicas.

Ele resolve visitar Sara Ehret, provavelmente, pretende ver se ela está bem depois da morte da candidata. Porém, encontra uma moça que, inicialmente, parece não saber do que se trata, mas que fecha a cortina dizendo que era melhor ele ficar fora disso. Que mistério seria esse? Infelizmente, terá que esperar, pois o herói irá enfrentar o medonho Monstro.

Homem-Aranha

Sério, é um nome mais fantástico que outro. Daqui a pouco, teremos o Bandido, o Vilão ou o Inimigo. Bem, a história é até divertidinha, mas os créditos no estilo anos 60 são irritantes, fora a mania eterna de reafirmar que estamos no universo 616.

E continuo questionando, se o objetivo era ser retrô, por que não simplesmente trazer os vilões clássicos? Um Duende genérico era o que faltava, estou até com medo desse Monstro.

Bem, os desenhistas continuam espetaculares. Tudo na vida, de fato, tem algo positivo.


Eddie

P.S. nome do artigo ficou tosco de propósito, para combinar com a tosquice do nome do vilão, preparem-se para o Monstruoso Monstro.

comments powered by Disqus