quarta-feira, 24 de junho de 2009

Thunderbolts: Monstros em nós

Monstros em Nós - Thunderbolts

Até pouco tempo atrás, Mac Gargan não passava de um inimigo clássico do Homem-Aranha que sequer teve algum sucesso digno de nota em sua carreira como o vilão chamado Escorpião. Tudo mudou no dia em que ele se vinculou ao simbionte alienígena Venom (que finalmente decidiu livrar o outrora hospedeiro Ed Brock de sua maldição na fase Millar). Agora, além de ter uma mortífera arma presa ao seu corpo e tornar-se alguém temido por todos, Mac foi escalado para compor a nova equipe de Thunderbolts sancionada pelo governo.

Todavia, para Mac Gargan, apesar do bom salário e de finalmente poder agir de forma legalizada, a vida como Thunderbolts parece muito mais a de um prisioneiro. Ele, assim como muitos outros companheiros, estão com o corpo infectados por nanorobôs capazes de simplesmente matá-los caso desobedeçam alguma ordem. Assim, a história única publicada em Universo Marvel 48 deste mês chamada “Razão na Loucura” mostrará a perspectiva do novo Venom quanto a esse problema e uma possibilidade de ele reverter o jogo.

Tudo começa emTopeka, no Kansas. A equipe de T-bolts liderada por Rocha Lunar está tentando impedir Contágio, uma criatura formada de puro lixo tóxico, de destruir a cidade. No meio do combate, Venom é simplesmente arremessado para longe e coincidentemenet cai aos pés do verdadeiro causador daquela desordem.

Monstros em Nós - Thunderbolts

Tufão, ex-colega de Gargan na época dos Mestres do Terror, se revela como um dos responsáveis por liberar aquele monstro na cidade e avisa que fez tudo aquilo para tirar Venom da Montanha dos T-Bolts e lhe propor uma oferta. Ele lhe entrega uma injeção capaz de bloquear os nanorobôs por duas horas e assim fugir para um encontro secreto.

Gargan aceita o acordo e sai dali curioso. Ao voltar para perto dos demais T-bolts, ele houve mais um gracejo de um dos colegas da equipe (o segundo só naquele combate) e parte para a ignorância. Fica bem claro que o ex-escorpião não está nada feliz com sua atual condição.

Monstros em Nós - Thunderbolts

Caindo a noite, Mac faz como lhe foi aconselhado. Injeta a droga em seu punho e consegue fugir para as ruas da cidade. Lá, no local marcado, topa não só com Tufão, mas com outros velhos conhecidos – Bumerangue, Sr. Hyde e Tubarão Tigre. Seus outrora amigos lhe ofertam bebida e a chance de se livrar definitivamente dos nanorobôs caso queira se juntar aos verdadeiros vilões mais uma vez.

Monstros em Nós - Thunderbolts

Gargan, matreiro, já adverte que mesmo com o que sofre dia a dia, não está disposto a por tudo a perder. Isso acaba provocando o grupo a revelar a segunda parte de seus planos e o chantageia com uma informação bem sigilosa. Ao que parece, no passado, Mac foi responsável por roubar planos da empresa de Osborn no passado que lhe custou bastante prejuízo financeiro. Isso obriga Gargan a aceitar o acordo e perguntar o que desejam em troca. Sr. Hyde se adianta e conta os planos.

No dia seguinte, Venom amanhece bem cedo direto no escritório de Osborn. Pede para terem uma conversa em sigilo em nome dos velhos tempos e Gargan joga seu blefe. Segundo ele, há um amigo advogado que conhece toda a trama que fez com que Osborn fosse parar ali atrás daquela mesa de radica comandando os T-bolts. Ele diz que o advogado deseja um milhão e ele, Venom, uma semana de férias.

Monstros em Nós - Thunderbolts

Osborn ouve cautelosamente a proposta e pede um encontro com o tal advogado. Venom afirma que assim será feito, mas antes de Gargan sair, Norman pergunta se há alguma coisa a mais para ser dita. E assim, encerra-se aquela cena para o leitor.

A história segue somente a noite, com Venom levando Osborn para o mesmo galpão que servia de esconderijo para os Mestres do Terror um dia antes. Não demora muito para Osborn perceber a emboscada e até graceja dizendo que está com dó de Mac por ter deixado aqueles lá o manipularem.

Monstros em Nós - Thunderbolts

A proposta dos Mestres do Terror é bem simples. Eles querem dinheiro e querem as informações sujas da vida de Norman como garantia de que sempre estarão isentos de qualquer contra-medida posterior. Sem muito questionamento, Norman puxa um pendrive do bolso e entrega aos bandidos.

Com um riso no rosto, ele avisa que consegue hoje em dia fazer coisas bem menores que abóbodas explodirem e apenas espera o primeiro estouro. É o sinal para Norman e Gargan agirem e nocautear todos em questão de segundos. No final, Osborn grita insanamente comemorando a vitória.

Monstros em Nós - Thunderbolts

Norman libera os vilões para que esses possam espalhar pelas ruas o que aconteceu. A mensagem a ser dita é que com Norman Osborn não se brinca. Por fim, ele se vira para Venom e promete que tudo o que ele fez no passado foi esquecido. A perca do contrato do passado foi o que o motivou a investir em pesquisas biológicas e ser o que ele é hoje.

Monstros em Nós - Thunderbolts

Tudo são águas passadas e agora, pela sua lealdade, Mac Gargan conseguiu um bônus. Ele vai ter um dia inteiro de liberdade a cada mês. Será assim contato que não coma ninguém que faça falta, claro.

Coveiro

comments powered by Disqus