sexta-feira, 5 de março de 2010

Wolverine Origens: Protocolo Hudson

Após finalmente convencer seu filho de que era Romulus o verdadeiro assassino de sua mãe, Wolverine conseguiu por um curto espaço de tempo estar lado a lado de Daken e juntos tentaram achar mais pistas sobre o misteriosos assassino. Essa parceria entre pai e filho, no entanto, durou pouco e agora, como vimos em Reinado Sombrio 1, Daken se aliou a Norman Osborn tornando-se o “Wolverine” de seus Vingadores Sombrios. E isso foi o suficiente para que Nick Fury, após seu sensacional retorno, fosse até Logan saber mais sobre esse moleque.

Protocolo Hudson

Num bar, Logan e Fury se encontram. O ex-diretor da SHIELD é quem conta ao Wolverine que seu filho agora é um capacho de Norman Osborn e isso nada mais que arranca uma piadinha fraca da boca de Logan. Mas Nick quer saber mais e promete que se Wolverine falar tudo que sabe sobre Daken, receberá em troca informações cruciais sobre o Arma X e o envolvimento de Romulus.

Protocolo Hudson


As informações, claro, vieram de Cyber, que como vimos anteriormente também almeja sua vingança pessoal contra Romulus. Fury conta pra Wolverine que diferente do que se pensava, eles nunca financiaram o Arma X. O governo canadense não sabia de nada até ser acusado de desenvolver bioarmas. E para manter o sigilo de tudo, tanto o lado canadense quanto americano tiveram direito de usar os membros do Arma X enquanto lhes conviesse.

A ligação entre os Hudson com tudo é bastante evidente. O nome aparece várias vezes na vida do Wolverine - A companhia Baía do Hudson foi o lugar onde ele trabalhou assim que perdeu sua esposa indígena; O campo de treinamento militar onde ele e Cyber trabalhavam era comandado por um Hudson; Por fim, os Hudson foram o casal que encontraram Wolverine após os experimentos do Arma X e o colocaram no Departamento H.

Fury em rápidas palavras faz sua explicação da ligação Hudson que Wolverine desconhece. Frederil e Elias Hudson eram respectivamente o comandante do campo de treinamento militar e o dono da companhia Baía do Hudson. Os dois eram os últimos sobreviventes de uma vasta família que morreu em um acidente de navio em XIX. E eles tinham uma irmã – Elizabeth Hudson, mãe de James Howlett, o Wolverine.

Protocolo Hudson


As coincidências não param por aí. Elias morreu misteriosamente após a falência de sua empresa. Talvez, tenha se matado. Talvez, não. Frederick foi assassinado no próprio campo de treinamento (vítima de vocês já devem saber quem...) e esse seria o fim de uma linhagem de Hudson se eles fossem fieís a suas esposas.

Frederick na verdade teve uma amante que acabou tendo um filho bastardo com o mesmo nome do pai. E esse menino teve mais três filhos. O primeiro é Truett Hudson, que mais tarde tornou-se o “Professor” responsável pelo projeto Arma X. O segundo nasceu cego e mudo, criado pela mãe Bernice (que se suicidou pouco tempo depois). O terceiro é James Hudson, o Guardião da Tropa Alfa e amigo pessoal de Wolverine.

Protocolo Hudson


Fury é bem claro em sua teoria. Ele crê que a família Hudson foi usada como marionete por Romulus ao longo dos últimos anos. E isso inclui o próprio Wolverine, filho de uma Hudson, e seu filho, Daken. E o medo de Fury é que os planos de Romulus para criar a arma perfeita não tenham parado em Wolverine. Ele suspeita que Daken seja o próximo passo.

A arma X nasceu com o intuito de matar heróis. Assim, Daken poderia ser vítima de um plano para se criar uma nova arma, capaz de matar até mesmo a própria arma X. E nada mais lógico do que usar para tal uma arma capaz de facilmente por fim na vida do Wolverine.

A espada Muramasa vem imediatamente na cabeça de Logan. A arma está aos cuidados de Scott Summers, em São Francisco, mas o que impediria ela de ser capturada e usada para revestir os ossos de Daken como foi feito com ele no passado.

Wolverine pondera e vê que Fury está falando uma possibilidade real. E seu terror só aumenta quando faz uma ligação para São Francisco, na atual residência dos X-men e descobre que Scott foi atraído para uma armadilha. Com o intuito de por fim a ameaça do falso Wolverine de Osborn que poderia macular a imagem dos X-men, Summers acabou sendo atraído para uma armadilha.

Protocolo Hudson


E assim encerra-se essa edição. Ciclope, Míssil, Colossus, Noturno e Armadura mal sabem que na verdade o ataque surpresa a Daken é mais que esperado e que a arma que utilizariam para eliminá-lo é na verdade o grande alvo deste Wolverine Sombrio.

Esta edição que costa na revista 63 de Wolverine foi escrita por Daniel Way e desenhada por Doug Braithwaite.

Coveiro

comments powered by Disqus