segunda-feira, 12 de julho de 2010

Edward Norton responde aos fãs


Norton, Hulk e os Vingadores no cinema

Parece que o rompimento dos Estúdios Marvel com Edward Norton foi muito mais esquisito do que poderíamos imaginar. No mesmo dia em que tivemos até mesmo o nome de um provável substituto, Norton resolveu falar sobre o assunto em uma carta aberta aos fãs do filme e das HQs sobre o assunto. Confira!

Em uma carta publicada em seu perfil no facebook, o ator disse o seguinte:

"Como a maioria de vocês sabe, não gosto de falar muito sobre o processo de produção dos meus filmes porque significa muito para mim preservar a 'mágica' vivenciada pelo público nos cinemas. Mas também aprecio o apoio que fãs do Hulk e dos Vingadores têm me dado, que seria rude não responder. Então aí vai: parece que não a idéia de interpretar Bruce Banner no filme dos Vingadores não dará certo. Eu sinceramente gostaria que desse certo e fosse ótimo para todos, mas não ocorreu como esperávamos. Sei que isso é frustrante para muitos, o que me entristece. Mas sou muito agradecido à Marvel por dar a oportunidade de participar da longeva e excelente história do Hulk. E não há como agradecer aos fãs o suficiente pelo entusiasmo direcionado ao que eu e Louis [Leterrier, diretor] tentamos fazer em nossa chance de trabalhar com essa lenda. Isso significa muito para mim. Cresci com Banner e Hulk e fui fã de cada 'encarnação'. Estou muito orgulhoso, e me sinto abençoado, de ter sido uma delas, e me emocionarei em ver o Hulk seguir em frente com outros atores. O Hulk é maior que todos nós. É por isso que o amamos, certo?

Sinceramente,

Edward Norton.
"

Norton, Hulk e os Vingadores no cinema

Norton, ao que parece, preferiu elegantemente poupar o público dos problemas que teve em negociar sua continuidade no papel, preferindo apenas dar satisfação aos fãs sobre sua saída, reafirmando o respeito que tem pelo personagem.

O grande problema, segundo o agente de Norton, Brian Swardstrom, é que tudo parecia muito bem tanto em relação ao presidente dos Estúdios Marvel, Kevin Feige, quanto a conversas com o quase certo diretor do filme dos Vingadores, Joss Whedon, quando, aparentemente por questões de corte de orçamento, os altos executivos da Marvel descartaram o contrato com o ator, que estava muito ansioso com o projeto. Já Feige afirmou que o acordo não teria sido fechado com Norton por ele não ser o tipo de ator que trabalharia bem com um grupo grande, como ocorreria no filme dos Vingadores.

The Avengers terá roteiro de Zak Penn e tem lançamento anunciado para 4 de maio de 2011.


João

comments powered by Disqus