quarta-feira, 28 de julho de 2010

Wolverine: Um por cento

* Artigo escrito por nosso colaborador, Kinhu Heck

Logan

Fugindo um pouco das tensões envolvendo Arma X, a revista Wolverine 67 traz uma curta história, mostrando de uma forma diferente, um lado mais humano e paterno de Logan.

A história começa com Wolverine sendo abordado por um policial. Logan adota o nome falso de Claremont, o policial encrenca com ele, mas é impedido de multar Wolverine quando uma gangue de motoqueiros chega para defender o baixinho (como se ele precisasse de ajuda para peitar um policial).


Logan

Para a grata surpresa de Logan, os motoqueiros eram liderados por Esquisitão, velho amigo de Logan. Ambos vão juntos para um bar colocar a conversa em dia. Conversa vai, conversa vem, Esquisitão fala para Logan que largou as drogas, as bebidas e a mulher. Ele indaga sobre não ser mais a mesma pessoas de 20 anos atrás, já Logan comenta que para ele o tempo não passou tão rápido assim.

Quando questionado sobre o seu filho, Esquisitão fala que o mais velho morreu com 16 anos, e o segundo está vivo, mas que ele não sabe até quando. Esquisitão cita um trecho da bíblia onde se fala "O filho não será punido pelos pecados do pai, nem o pai pelos do filho". Esquisitão lamenta a frase, pois no caso dele, é uma baita mentira, e Logan pela sua cara, concorda que no seu caso a frase também é uma baita mentira.

Continuando a conversa, Esquisitão revela que na verdade ele que foi chutado pela esposa. Quando ele largou as drogas e tudo o mais, Shelly, a sua ex mulher, o deixou, afinal não era nele que ela estava interessada. Durante a conversa, Ram entra gritando no bar. Ram fazia parte da gangue de motoqueiros de Esquisitão, e veio alegando que a gangue dos Novos Santos haviam matado membros da gangue deles. E o pior, o assassino havia sido Júnior, o filho vivo e revoltado do Esquisitão.


Logan

Os membros da gangue Filhos do Fogo começam a pressionar Esquisitão para que ele tome alguma providência quanto a morte de dois de seus membros. Esquisitão não querendo culpar seu filho, e visando a decisão correta, pede para que Logan fale com as testemunhas e descubra se seu filho realmente é culpado pelas mortes.

Enquanto Logan falava com uma das testemunhas, alguém acerta fatalmente ela na cabeça. Logan apenas viu o assassino vestindo a jaqueta dos Novos Santos, e ligou imediatamente para Esquisitão para saber onde ele poderia encontrar o seu filho.

Logan

Enquanto Esquisitão aguentava a pressão do seu grupo para ele fazer algo contra a gangue adversária, Logan aparece dizendo que a guerra acabou, Júnior, o filho de Esquisitão está morto.

Indignado, Esquisitão levanta-se da cadeira, e parte contra o Logan o socando. Com Wolverine no chão, ele atira no seu velho amigo e depois desova o corpo de Logan em um mato. Então, Esquisitão parte sem nunca saber a verdade sobre seu filho.

Logan

Em um flashback, é mostrado que Logan não matou o Júnior. Logan prende Júnior e descobre que não foi ele o assassino dos Filhos do Fogo, e sim Ram, que fez tudo visando o tráfico de drogas, que havia sido proibido por Esquisitão. Se todos pensassem que o culpado era Júnior, Esquisitão perderia o controle, Ram o assumiria, e o tráfico estaria livre novamente.

No final, Logan solta Júnior e manda ele sumir do mapa, ir morar bem longe, para parecer que ele morreu. Caso ele queira voltar, que seja porque ele mudou, caso contrário, ele irá se ver com Wolverine. Enquanto falava com Júnior sobre o Esquisitão, Logan notou um ódio nos olhos dele, um ódio, que ele somente havia visto parecido nos olhos de Daken, seu próprio filho.

Logan

Por fim, restou uma última coisa a fazer. Dar um fim a pessoa que poderia por o comando de Esquisitão abaixo - Ram.

Logan

E assim termina as duas história do arco "Um por cento". As histórias são da revista Wolverine 67 e correspondem as edições americanas de Wolverine 73 e 74, elas contam de uma forma diferente e inusitada a visão paterna de Logan perante seu filho Daken.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus