sexta-feira, 4 de maio de 2012

Thunderbolts: Todos contra Hyperion

Thunderbolts #150

Mesmo com Rocha Lunar e Soprano se opondo, a necessidade faz com que Luke Cage inclua um novo membro dos Thunderbolts. E não é só por causa da retirada de Ossos Cruzados da equipe, mas pelo que precisarão enfrentar. Em Universo Marvel 24, diante de uma ameaça deixada pelo rastro dos planos de MODOK e do Líder em caso de derrota na chamada Guerra dos Hulks, o poderoso Hyperion entra para os T-Bolts. E apesar de incorporar todo o discurso de reabilitação, jurando que é um verdadeiro herói, não demora para que suas reais intenções se revelem.

A missão é conter um grupo de monstros gigantes na costa do Japão, bem ao estilo Godzilla. A equipe parte, com o novo membro, transportada pelo Homem-Coisa. Em uma sequência misteriosa, e com certeza guardada para um momento futuro, logo em seguida vemos o Armador, que fica na Balsa, comunicando-se a distância com um personagem incógnito.

Thunderbolts: Nova Era Heróica

Posando de herói perfeito e ignorando as ordens de Cage, Hyperion parece querer tomar conta dos monstros sozinho. Porém, logo o trabalho de equipe parece mais efetivo. Mach V, Soprano, e mesmo o Fantasma, Rocha Lunar e o Fanático conseguem se dar bem e combater efetivamente, apesar das adversidades.

Mas tudo que fez até não passava de um estratagema de Hyperion, que finalmente mostra suas verdadeiras cores. O maligno 'Rei Hyperion', que veio de um universo paralelo, aproveita a força da ameaça enfrentada para derrubar um a um seus novos ‘colegas de equipe’. Até o Homem-Coisa é atacado. Com Cage e Mach V presos dentro de um dos monstros, e o Fantasma ‘hipnotizado’ pela visão de Rocha Lunar inconsciente, o trabalho parece mais fácil. Usando a nanotecnologia presente em todos os membros, Hyperion parece prestes a derrotar mesmo o Fanático (que havia salvado Rocha Lunar e Soprano de se afogarem). Seu plano está quase dando certo.

Thunderbolts: Nova Era Heróica

Mas Cain não permanece muito tempo assim, e os dois começam uma luta de imensas proporções destrutivas. Ao mesmo tempo, o Fantasma traz Rocha Lunar e Soprano de volta à consciência, e Luke e Mach V se libertam.

Hyperion, do alto de sua soberba, acha que consegue finalmente derrotar o Fanático, mas novamente se surpreende com a força do avatar de Cyttorak. É o suficiente para os T-Bolts se unirem contra o nem um pouco surpreendente traidor. Melhor, é o trabalho de análise de Fantasma que finalmente dá solução para os monstros gigantes, que caem um a um.

O ‘prêmio’ de Hyperion? Arrebentado no chão, ele se mostra um covarde, morrendo de medo de ser surrado até a morte. É aí que o Homem-Coisa, percebendo seu medo, dá o ‘toque final’, com sua mão escaldante punindo definitivamente o falso reabilitado.

Thunderbolts: Nova Era Heróica

Em uma história aparentemente despretensiosa, Jeff Parker e Kev Walker mostram mais um degrau na integração da atual formação dos T-Bolts, renovando a esperança de Cage na efetividade do programa.


João

comments powered by Disqus