quinta-feira, 26 de setembro de 2013

X-23: Uma outra estrada...



Depois de resolver antigas pendências e viver algumas boas aventuras ao lado da família fantástica, X-23 parece que chegou a um momento de sua vida em que deve deixar de lado antigo laços e seguir um novo rumo. Assim, as duas últimas histórias de sua revista mensal publicadas em X-men Extra 139 e 140 mostram contos pontuais da personagem findando a passagem de Marjorie Liu e Phil Noto na vida de Laura Kinney.

Inicialmente, vemos a moça de volta a mansão e interagindo mais dinamicamente com os personagens. E Jubileu, agora uma Vampira, é quem mais parece ser próxima dela agora, ambas predadoras por natureza. E juntas, ao cair na cidade a noite, a dupla acaba se deparando com um gangue envolvida na prostituição de menores da cidade. Decidida a dar um fim naquilo, já que Laura no passado sofreu nas mãos de um grupo assim (quem leu Nyx sabe do que estamos falando), a dupla ataca o gigolô e salva uma das prostitutas que não pareceu muito grata. Ainda assim, X-23 e Jubileu conseguem se informar onde atuam o restante dos malfeitores.

Após acabar com as ações do grupo, X-23 e Jubileu se deparam com uma equipe da SHIELD comandada pela agente Romanoff. Só que a Viúva Negra está ali para mais além. Ela convida X para ingressar na Academia de Vingadores e ser treinada mais além. Então, ao final desta história, vemos uma série de despedidas envolvendo os personagens coadjuvantes principais dessa mensal - Logan e Gambit.



A última história, no entanto, é muito mais simbólica do que importante. Sem qualquer dialogo, vemos X-23 vivendo um contato direto com seu lado animal ao lado de lobos (Assim como Wolverine fez tantas outras vezes no passado. Dado momento, seja sonho ou realidade, ela confronta um entidade indígena que torna-se o pior lado da moça. Após o confronto, elas fazem trégua e dali sai certamente uma nova mulher. X-23 desperta de seu transe, salva uma vida e percebe que seu lugar no mundo hoje em dia é outro. Ela não é meramente uma arma assassina hoje em dia.



Essa série encerra na 21° edição deixando um pouco de pesar. Marjorie Liu conseguiu dar um bom entrosamento a personagem quando em parceria com Gambit e foi quem trabalhou melhor a Jubileu desde sua transformação em Vampira. Infelizmente, não foi muito feliz no caminhar de sua trama principal. E uma revista de super-heróis não se sustenta só com novela da vida pessoal. Em todo caso, X-23 sai daqui ainda mais estabelecida como personagem neste universo Marvel, conquistando uma legião de fãs a mais (diferente do seu “irmão” odiado cuja revista também foi cancelada recentemente). O caminho agora é nas páginas de Academia dos Vingadores, mas parece que a editora Panini resolveu cancelar essas histórias. Sendo assim, uma nova participação da moça é esperada em um outro título da NOVA MARVEL que deve ser anunciada aqui em breve.

Coveiro

comments powered by Disqus