quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Daken e X-23: Diferentes, mas iguais

Uma é clone (parcial) de um dos mutantes mais mortíferos que já existiu, feita para ser apenas uma máquina sem remorsos e sentimentos por uma organização apenas conhecida como o Programa. O outro é o filho até então ignorado do baixinho canadense, criado e treinado por Romulus, o misterioso mutante ancestral por trás do projeto Arma X. X-23 e Daken, tem muito em comum, suas ligações com o mutante Wolverine são estreitas, mas nunca se encontraram pessoalmente... até agora

Daken vs X23

Quem acompanha a revista Wolverine, viu o desenrolar do arco “Rota de Colisão”, onde Daken Akihiro e Laura Kinney finalmente encerram o plot montado no começo da nova fase da “Família Wolverine” no ano passado. Em busca do paradeiro de Malcolm Colcord, X-23 e Gambit rumam para Madripoor, onde agora o Wolverine Sombrio é o novo Imperador do crime de lá. A primeira vez que eles se veem são nas ruas do centro, onde a garota reconhece pelo cheiro o seu “irmão” e tenta se aproximar para falar com ele. Todavia, alguns brutamontes se colocam no seu caminho, atrasando o encontro. Não demora muito para X-23 dar um jeito neles e descobrir que os maus elementos trabalham para Colcord, sequestrando adolescentes para seus experimentos (Como já vimos anteriormente nas páginas dessa mesma revista).

Daken vs X23

Após o caos amenizar nas ruas, quem dá as caras é Tigre, que agora representa a milícia local, mesmo que secretamente subordinada a Daken. Daí, descobrimos que Tigre e Gambit se conhecem de outros tempos e a moça resolve ajudar a dupla recém chegada a ilha. Para isso, basta Laura seguir as instruções dela. É a chance que Madripoor tem para livrar-se do seu novo demônio.

Dia seguinte, Gambit e Laura vão ao escritório da Tigre e fingem se encontrar a primeira vez. Desta vez, arquitetam um clima nada amistoso e Laura ameaça a mulher caso ela se negue a delatar o filho de Wolverine. Quando os dois saem, Daken se revela de seu esconderijo e parece ter mordido a isca. Afinal, é a primeira vez que ele ouve falar sobre a clone de Wolverine, sua irmã.

Daken vs X23

De volta as ruas, Daken aborda os dois mutantes. Não há mais que duas trocas de frases e como de praxe, os dois “irmãos” partem pra briga. Daken se surpreende com a fúria dentro da garota. Provavelmente, ele nunca se deparou com uma adversária tão equiparada a ele numa luta. E infinitamente mais destemida. Após a luta de garras se entender por alguns telhados e quarteirões, Daken estende sua mão e propõe uma trégua. A menina se recusa, dizendo que não precisa dele. Seu desejo é encontrar Colcord e derrubar seus atuais planos.

Daken vs X23

Daken fica ainda mais curioso. Depois de falar brevemente com a Tigre, o filho do Wolverine vai até Malcolm Colcord, num encontro às escondidas. Daken mostra-se bastante irritado com o homem. Primeiro ele escondeu dele os testes sobre o soro do fator de cura (como vimos anteriormente aqui). Agora, Daken descobre que ele nunca lhe falou sobre a garota clone.

Malcolm não se deixa ser intimidado pelo rapaz. Adverte que os seus planos serão também bons para Daken e, como contraproposta, pede para que traga a clone até ele, pois acredita que o corpo dela seja perfeito para os experimentos. Todavia, antes de Daken dar qualquer resposta, o caro de Malcolm explode e surgem Gambit e a X-23. Pelo visto, o filho do Wolverine resolveu deixar ser seguido e entregar um presente pra sua “irmã”.

Daken vs X23

Torturando-o com suas garras, Laura tenta arrancar o máximo que pode de Colcord sobre os experimentos com as garotas. Por sua vez, Daken tenta seduzir Gambit para que o ladrão se una a ele e juntos cuidem da nova Madripoor. A resposta do cajun é bem ofensiva e isso desencadeia uma briga entre os dois mutantes. O desfecho chega até a ser inusitado – Gambit usa seus poderes de carregar cineticamente as coisas no braço de Daken, que explode violentamente. Todavia, para surpresa de Gambit, Malcolm Colcord havia virado o jogo e drogado X-23. Ao se distrair para ajudar a menina, ele acaba cometendo o erro de baixar a guarda para Akihiro e também acaba inconsciente. Mais uma vez, as intenções misteriosas do filho de Wolverine pendem pro outro lado.

Daken vs X23

A história segue para os laboratórios secretos de Malcolm em Madripoor. Laura desperta numa cela, sendo mais uma vez ameaçada pelo ex-dirigente do Arma X, que está feliz por finalmente tê-la em suas mãos. Já Gambit foi deixado para trás, resgatado por Tigre, que juntos bolam mais uma vez um plano para salvar a clone do Wolverine. Paralelamente, uma misteriosa mulher parece interessada em coletar informações sobre Laura e até intercepta um carregamento do “gatilho” que seria usado nos experimentos de Colcord.

Antes dos experimentos em Laura começarem, Daken faz uma visitinha. A princípio, parece ameaçá-la, mas sutilmente sua garra rasga uma das atas que prendem a mão da moça. Quando ele deixa a sala e a cirurgia, que mais parece uma carnificina, se inicia, X-23 se liberta e massacra toda a equipe de cirurgiões.

Daken vs X23

Ao abrir a porta, Daken aparece. Ela não parece nem um pouco amistosa de ver seu libertador, que sempre muda de lado de acordo com o que convém. Os dois voltam a trocar farpas durante o caminho para a saída, onde mostram que realmente apesar das diferenças, são dois iguais. Num dos corredores, acabam se deparando com monstruosidades, outrora crianças que foram experimentos de Colcord, que se soltam de suas celas e atacam os “irmãos”.

Daken vs X23

A quantidade de criaturas colocavam os dois em desvantagem e Laura toma uma atitude estranha para com alguém que até então não tinha nenhuma relação. Ela empurra Daken para dentro da segurança de uma sala e o tranca. Sozinha, ela entra em fúria insana e mata todas as crianças-criaturas. Ao sair, Daken reconhece que sua “irmã” é uma lutadora muito superior. Curiosamente, ela ficou “mole” ao conviver com os X-Men e desenvolver um sentimento de honra e heroísmo. Ele nunca entenderá este sentimento.

Juntos, eles partem para outra ala da instalação, numa busca direta para encontrar Malcolm. Ao encontrar o vilão, arrastam-no até o lugar onde ele instalou uma bomba que estava prestes a explodir afim de soterrar todos os vestígios de seus experimentos escusos. Porém, ao invés de desarmar a bomba, eles apenas deixam-na detonar, e garantir que assim Colcord morra.

Daken vs X23

E então é feito. A bomba explode e os dois mutantes acabam em estado horrendo, só para voltarem a regenerar em seguida. Era o fim do ex-diretor do Arma X. Ou assim se acreditava. Antes da história acabar, Daken faz uma visita a um quarto de hotel onde encontra Malcolm parcamente vivo, quase um zumbi. Ele sabia que Colcord havia testado o soro em si mesmo, era esse o seu plano desde o começo. Todavia, a fórmula não deu lá muito certo.

Daken vs X23

Enquanto isso, Gambit e X-23 pegam novo barco para voltar a sua longa jornada. No caminho, o cajun convida Tigre para partir com eles, mas a moça não desistirá da cidade. Ela acredita que Madripoor ainda possa ser salva e vai lutar contra Daken, mesmo que em segredo.

Daken vs X23

Assim, esse crossover em quatro partes se encerra. Contido nas páginas de Wolverine 89 e 90, trata-se do ápice das histórias dos dois personagens. Depois disso, os dois tomam novos rumos, principalmente Daken. A partir da edição seguinte uma nova equipe criativa assume.

Coveiro

PS: Sim, esse resumo tá um tanto atrasado, mas a continuação das histórias mais recentes você verá resumido aqui logo mais!

comments powered by Disqus