quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Vingadores: A Queda da Torre

Na edição 103 de Vingadores deste mês, voltamos a acompanhar mais uma vez as histórias relacionadas ao grupo ligadas a minissérie Essência do Medo. E para deixar ainda pior as ameaças dos escolhidos pela Serpente, se juntou ao grupo de “Dignos” mais um herói – O Coisa – transformado em Angrir, o Destruidor de almas. E apenas um Vingador se coloca na frente dele...

Avengers

Assim como aconteceu na edição 101, vídeos atemporais de relatos de diferentes Vingadores chegam até os leitores. A conversa gira em torno do Hulk Vermelho e as diversas opiniões sobre o fato de ele ter sido condecorado com o título de Vingador. No final, todos acabam concordando que apesar do receio, ele se provou merecedor.

Então, a história nos leva ao Blitzkrieg de Manhattan. Skadi (no corpo da Pecado) chega com suas forças devastando todo o lugar e apenas alguns Vingadores estão ali para detê-la. Contudo, uma ameaça ainda maior perambula por ali. Benjamin Grimm, o Coisa, acaba de ser possuído pela entidade Angrir ao tocar o Martelo da rua Yancy. E o Hulk Vermelho é o único presente para detê-lo.

Avengers

O combate é visceral. Bem diferente do que víamos nas primeiras histórias do Loeb, o personagem rubro desta vez parece mais real e vulnerável. Isso, claro, deve-se as recentes histórias escritas por Jeff Parker que melhoraram bastante a caracterização do Rulk. Fato é que após alguns sopapos trocados, Angrir volta sua atenção pra Torre dos Vingadores. Disparando uma rajada de energia com seu martelo, ele faz a estrutura ruir.

Avengers

Por prevenção, Stark instalou um bom sistema de proteção na Torre, o que salvou Jarvis e muitos outros residentes de serem soterrados. Contudo, o Hulk Vermelho, que tentou impedir a queda do prédio no braço, não teve tanta sorte. Ainda assim, bem ferido, ele se levanta com toda a fúria para deter a ameaça mística.

Avengers

Não leva muito tempo para Angrir virar o jogo e com força máxima dar um golpe que foi capaz de lançar o Rulk para fora da ilha. Seu destino é ignorado nessas histórias, mas você que acompanha a Universo Marvel deve ficar ligado sobre seu destino. Já em Manhattan, Jarvis lamenta nunca mais ter visto o Vermelhão desde transcorrido aquele momento, chora pela Torre ter caído em seu turno e confessa que não houve nenhum outro dia que sentiu tanto medo quanto aquele.

Bom, como podem notar, a saga Essência do Medo já está se encaminhando para seu clímax. Criticada pela maioria, principalmente por não ter uma direção muito definida e um roteiro simplista, ainda assim ela parece estar sendo um sucesso e saindo bem das prateleiras das bancas e lojas. E quem achava que seus especiais seriam cortados, teve uma surpresa. Pelo menos dois “especiais” já estão anunciados com histórias envolvendo Namor, Drácula, X-Force e um Quarteto bem inusitado.

Coveiro

Veja também:

Minissérie principal
Essência do Medo: O Prólogo
A Essência do Medo: Renasce a Serpente
A Essência do Medo: Os Martelos que caíram dos céus...
A Essência do Medo: Heróis também caem...
A Essencia do Medo: Erguendo-se das cinzas!

Histórias relacionadas
Vingadores: Impressões antes do BlitzKrieg...
Teia do Homem-Aranha na Essência do Medo
Homem de Ferro: Petrificado
Wolverine: Strike

comments powered by Disqus