quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Daken: Nova Direção

Após o caminho de Daken e X-23 terem se cruzado, levando ao inevitável fim dos planos de Malcolm Colcord, o filho do Wolverine finalmente não tem mais ninguém que possa ameaçá-lo. Madripoor é sua, mas isso parece que não é suficiente. O “Príncipe” quer mais.
Daken

Nas primeiras páginas, vemos o último grupo mafioso de Madripoor que não se sujeitava aos comandos de Daken cair. Contudo, ao adentrar o escritório do velho chefão, Daken é recebido com aparente calma. O homem bebe seu wisky e está preparado para a morte. Todavia, antes de perecer, ele cutuca Daken. Nada do que o jovem fez ali é novo. Wolverine anteriormente já pôs a ilha aos seus pés no passado sob a alcunha do Caolho. Daken apenas segue os passos do seu pai, só que de forma destrutiva. Awun, o velho diz, comparando com um rei taiwanês que só causava destruição.

Ao fazer seu serviço e deixar o lugar, Daken parece realmente incomodado com as palavras do velho. Seu tempo ali acabou. Dias depois, os Vingadores chegam a Madripoor para dar um fim a ameaça de Daken. Meticuloso, o rapaz consegue afastar Wolverine de todos os demais só para ter uma conversa com o “papai”. Ele avisa que deixará Madripoor e veio se despedir, tocar sua própria vida. E então, conhecemos seu próximo destino – Los Angeles.


Daken

Num novo lugar, que parece não ter tido uma centralização do crime desde que a coorporação do Orgulho caiu, Daken vê as portas abertas para realizar sua nova escalada como Rei do lugar. Todavia, o jogo é outro e os atuais mafiosos não são tão conhecidos. Los Angeles é a cidade dos artistas, festas e drogas. E para conhecer mais do lugar, ele vai até a festa de um famoso ator popular, Marcus Roston.
Nessa festa, Daken acaba conhecendo algo novo, uma droga chamada agito, que surpreendentemente anula seu fator de cura. Em troca, ele tem sensações mais primitivas, um desafio novo, já que pela primeira vez pode sentir ferimentos que não se curam e a morte de verdade.

Paralelamente, somos apresentados a uma nova personagem Donna Kiel, uma agente do FBI lenha dura que acaba de chegar na cidade para resolver uma série de assassinatos brutais envolvendo muito sangue e ferimentos por garras. A moça já tem até seu primeiro e maior suspeito, Daken.

Daken

O mutante, por sua vez, ao despertar na casa de Marcus após ser espaçado pelos seus seguranças, reverte o jogo. Agora que o efeito da droga passou, Daken mata os brutamontes e arma seu jogo. Seduz Marcus para que ele possa tanto ajudá-lo a encontrar mais drogas como localizar quem são os atuais chefões do crime na Cidade dos Anjos.

Daken

Nos dias que se seguem, um completamente descontrolado pelo uso do Agito, sai pela cidade de Los Angeles atacando fornecedores de drogas e bandidos que deem pistas sobre o paradeiro dos novos grandões do crime local. Em pouco tempo, ele os encontra numa reunião em segurança numa pequena ilha local. Ao invadir o local, Daken lança uma proposta um pouco diferente do que fez em Madripoor. Ele não vai querer tomar o lugar deles, mas ajudá-los a virar o jogo em troca de alguns favores.

Então, Daken mostra seu plano em como capitalizar novos fundos. A ideia é atacar carros-fortes da cidade, mesmo que pareça impossível com o atual sistema de segurança que eles possuem. O mutante se gaba que foi utilizando seu novo vício, a droga Agito, que ele fez com que o chefe de segurança dos carros abrisse a boca e mostrasse a escala de horários dos carros-fortes. Não tinha como ele falhar.

Dia seguinte, na porta da casa de Marcus Roston, Daken é abordado pela agente Donna Kiel. A moça, que tem pulso firme, o coloca rapidamente na linha, o que faz com quem Daken se mostre curioso com ela. Todavia, sabendo que não teria como perder tempo, foge dali rapidamente.


Daken

Então, nos deparamos com o plano de assalto de Daken em andamento. Junto com outros homens mascarados com a “cara” do Capitão América, atacam os veículos que protegiam o veículo blindado e rapidamente deixam o cofre a mercê. Contudo, para surpresa de Daken, havia mais um sistema de segurança que ele desconhecia – O Treinador.
Saindo da porta do carro-forte, o mercenário ataca, mas esse encontro você só vai conferir em Setembro.

Daken

E assim começa a nova fase da vida de Daken, com um novo roteirista de peso assumindo, Rob Williams. Os desenhos por sua vez ficaram por conta de Ron Garney, Matteo Buffagni e Riley Rossmo.

Coveiro

*As histórias aqui compreendidas podem ser encontradas em Wolverine 91 a 93

comments powered by Disqus