quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Novidades mutantes na Fan Expo 2012

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


Painel dos X-Men em conferência canadense traz algumas novidades da franquia. Acompanhe!

Na tarde do último domingo, Axel Alonso, C.B Cebulski, Nick Lowe, Leonard Kirk e Arune Singh estiveram no painel dos X-Men na Fan Expo Canada 2012. O principal tema em discussão era o futuro da franquia após AvX.


Como já revelado anteriormente, em outubro, sairá o especial A-Babies vs. X-Babies e a mini AvX: Consequences, que trará os efeitos da saga para ambos os lados. No mesmo mês, inicia-se também a Marvel Now!, iniciativa que percorre diversos títulos da editora, capitaneada por Uncanny Avengers, de Rick Remender e John Cassaday

Igualmente em outubro, outros títulos chegam ao seu fim, como Uncanny X-Men. Lowe comentou que com os eventos de AvX o Extinction Team de Ciclope não tem mais razão para existir. Será que a espécie não precisará mais enfrentar o problema da extinção, que permeou a franquia desde Dinastia M?

O grande carro-chefe da franquia estreia em novembro: All-New X-Men, de Brian Bendis e Stuart Immonen. Lowe comentou que, para os cinco X-Men originais que estão vindo ao presente, será como se eles estivessem vivendo os seus Dias de um Futuro Esquecido. O editor disse ainda que será o Fera quem trará o time ao presente, mas não especificou se será Hank McCoy de agora ou do passado. Ele explicou ainda que o final de AvX é o responsável direto por essa viagem temporal.


Lowe confirmou que a Jean Grey da realidade 616 está na Sala Incandescente e que ela não aparecerá por enquanto. Apenas a Jean Grey adolescente, ainda da época dos X-Men originais, estará de volta e terá papel central na nova série.

O outro título central da franquia segue sendo Wolverine & The X-Men, que não será zerado, embora ganhe o selo da Marvel Now! na capa. Ramón Perez, ganhador do Eisner, foi anunciado na equipe criativa. O primeiro arco dele no título acontecerá na Terra Selvagem.

X-Men Legacy será relançada em outubro, por Simon Spurrier e Tan Eng Huat, com o foco passando para o filho de Xavier, Legião. Não foi revelado muito do plot, mas Lowe disse que Legião é um lunático e que as múltiplas personalidades na cabeça dele têm superpoderes, tornando-o um dos personagens mais poderosos e psicóticos da editora.

A revista Deadpool também será relançada, após a edição #63, em novembro. Brian Posehn e Gerry Duggan assumem a direção criativa, com participações de Tony Moore. No primeiro arco, Dead Presidents, a SHIELD chamará Deadpool para lidar com antigos presidentes americanos trazidos de volta como zumbis.


Nick Lowe revelou que, embora a série dos Novos Mutantes esteja terminando em outubro, dois deles integrarão os Vingadores de Jonathan Hickman.

Leonard Kirk comentou que as cinco edições do atual arco de X-Factor são bombásticas. Elas são as edições mais importantes desde que Peter David voltou ao título. Arune Singh atribuiu a longevidade do título a uma base devotada de fãs.

Com tudo isso, esperamos que a franquia reserve boas histórias para o futuro.


Leonardo Bento

comments powered by Disqus