terça-feira, 7 de agosto de 2012

Confirmada nova dupla criativa do Thor

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


Semana passada tivemos um teaser anunciando o novo escritor e desenhista das histórias do Deus do Trovão. Porém, foi só hoje pela manhã que a Casa das Ideias divulgou a primeira capa oficial da revista.

Jason Aaron (foto à esquerda) nos roteiros, Esad Ribic (foto à direita) na arte e Dean White na colorização: essa será a equipe criativa do principal deus nórdico da editora. A revista se chamará "Thor: O Deus do Trovão" e o novo escritor já deu sua primeira entrevista ao site Newsarama.


Dentre muitas coisas, o escritor falou que a iniciativa da Marvel Now! serviu para que muitos escritores fossem escrever revistas com as quais, até agora, não tinham tido muito contato. É o seu caso no Thor. Após tudo o que aconteceu em Avengers Vs. X-Men, com Brian Michael Bendis encerrando sua passagem nos Vingadores e Jonathan Hickman no Quarteto, era o momento ideal da Marvel Now! acontecer. E surgiu uma oportunidade, foi algo como: "Se você tem o desejo se escrever alguma revista, essa é a hora de falar". E então Aaron se manifestou para escrever o Thor.


Revelando um pouco da sua trama na revista, Jason comentou que trabalhará com 3 frentes no Thor. A primeira, será o Thor da época da mini-série "Age of Thunder", de Matt Fraction, a segunda com o Thor no presente, participando dos Vingadores, onde ele viajará para os mais diversos lugares, interagindo com vários deuses e muitas coisas interessantes e em terceiro, o Rei Thor, último rei de Asgard, milhares de anos no futuro.

O vilão, será um personagem novo, uma espécie de serial-killer dos deuses, e será trabalhado nessa passagem de eras. Este inédito vilão anda pelo universo inteiro assassinando o deuses, um por um, e de acordo com o escritor, ao final, ele se transformará em algo ainda pior. O elenco de apoio, os Três Guerreiros, Vingadores e mesmo Asgard, aparecerão pouco nesse início. Asgard aparecerá em uma das eras passadas, o Homem de Ferro fará participação na terceira edição, mas nesse início o foco será em Thor em suas três eras.

E por fim, após comentar um pouco sobre seus outros trabalhos recentes como Wolverine, Wolverine e os X-Men e Hulk, Aaron comentou que no momento,estará escrevendo apenas esses dois títulos. E é isso, mais um grande escritor estará cuidando das histórias do Thor, agora é torcer para que ele dê certo e continue por bastante tempo na revista.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus