sábado, 25 de agosto de 2012

Homem-Aranha 700 e outras novidades e boataria na Fan Expo 2012

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Spider

Nesse final de semana está rolando no Canadá a FanExpo 2012. E quem achou que assim como nos outros anos, teríamos muito coisa aproveitável entre os anúncios, caiu do cavalo. A Marvel aproveitou o evento para divulgar as capas especiais do mês do Aranha com a edição 700, novas minisséries, mudanças em equipes criativas e até rolou mais boataria sobre o filme. Fique por dentro das novidades:

Spider

Vamos começar com o teaser assim sobre os Vingadores Sombrios, que como muitos sabem, substituiu a revista Thundebolts lá nos EUA e é dirigida por ninguém menos que Jeff Parker. Ao que parece, partir de dezembro, teremos uma nova direção e acompanhado do desenhista assumindo - Neil Edwards. Pela imagem dá pra sacar que teremos alguns velhos rostos se juntando a essa turma de novatos.

Segundo Parker, cada personagem de fato é uma versão obscura de um Vingador original, mas eles não se consideram maus. Assim, o clone Ragnarok é um Thor sombrio, a Feiticeira é a nova identidade de June Covington, que vocês conheceram na minissérie Osborn, o Homem-Aranha Sombrio também surgiu da mesma minissérie, a entidade mística Ai Apaic, Trickshot é o irmão babaca do Gavião Arqueiro e Skaar, o filho do Hulk. Entram nessa, Rocha Lunar mais uma vez como Ms. Marvel (Já que o cargo está vago) e o Agente Americano volta (por isso o teaser) como uma versão de Capitão America do grupo. Eles agiram na surdina no começo, não se revelarão ao mundo, nem Norman Osborn sabe direito sobre a existência desta nova formação do grupo.


Spider

Uma outra notícia da FanExpo deste ano já foi premeditada anteriormente. Quando Ed Brubaker disse que deixaria o título do Capitão América, deixando obscuro o que seria feito de Soldado Invernal, muitos sabiam que essa notícia era apenas uma questão de tempo. Brubaker sai no número 15 de Winter Soldier, deixando a Marvel definitivamente. Jason Latour será o novo roteurista.

Latour afirmou que trabalhará a dualidade do personagem, questionando onde é que acaba o Bucky Barnes e onde começa o Soldado Invernal e comentou que adicionará uma nova vilã a galeria do personagem. A arte da capa é de Declan Shalvey.

Mas o que muita gente quer mesmo saber é sobre a Edição 700 do Homem-Aranha, que tanto Slott faz suspense. Duas capas variantes foram reveladas e o roteirista ainda falou que nessa edição veremos a explicação da mudança do uniforme novo do Aranha que vimos no preview desenhada pelo Quesada do Marvel Now.

Spider

Spider

Em outro momento, Dan Slott brincou que depois que a edição sair nas lojas, ele vai precisar se esconder. Muitos fãs entraram em polvorosa com essa afirmação, já querendo sua cabeça antecipadamente. Segundo Dan, "Em Amazing Spider-man 600, nós estabelecemos que o Doutor Octopus tinha apenas alguns meses de vida. Graças ao volátil tempo Marvel, agora isso foi reduzido a apenas semanas depois de "Ends of The Earth" e na edição 700, serão apenas horas. É isso. É o fim do jogo. "Ends of The Earth" era o plano mestre de Octopus e na edição 700 ele não terá mais nada a perder. E pra quem já leu spoilers da edição 698, o Aranha vai acabar revelando sua identidade pro vilão faltando pouco pra ele morrer. Agora, são poucas horas para Octopus ter sua vingança final e ele sabe quem é o rosto que deve atingir".

Slott parece otimista com o resultado e disse "Eu acho que as pessoas não devem esquecer isso aí tão cedo. Essa história vai gerar emoções fortes para os fãs do Aranha. Com certeza, deve ser a maior coisa que farei para um personagem Marvel em toda minha carreira. Só não sei se depois dela, as pessoas me farão de alvo de arremesso de dardos. Como venho dizendo, vou ter que me esconder depois da edição 700. Não vou nem olhar os foruns, não vou por minha cabeça pra fora, pois com a edição 700 a coisa vai ser séria. Serão 50 páginas na história principal e alguns extras de outros artistas e desenhistas".

Spider

Além dessas novidades, Dan falou anteriormente pro Comic Book Resouces sobre o retorno de falecido Roderick Kingsley como Duende Macabro e o arco Danger Zone, envolvendo uma briga do Duende Macabro com Phil Urich, que já foi Duende Verde. Já na Fan Expo, foi anunciada uma outra grande surpresa - Morbius, o Vampiro Vivo, ganhará uma mensal. Surpreendente não?

Morbius

Pra fechar, a FanExpo tá levantando um novo boato por aí. O evento contou com uma aparição supresa de Josh Whedon falando sobre seu futuro na TV (em outras series) e como no mesmo evento estava a atriz Julie Benz (de Dexter e No Ordinary Family, além de Buffy e Angel, produção do próprio Whedon), começou um novo boca a boca de que ela teria o papel de Vespa em 2015, em Vingadores 2. Não é que a moça gostou da idéia?

Julie

Nas palavras de Julie: "Não, não sei de nada, mas eu gostei do rumor. Podemos começar? Todo mundo telefona e twitta pro Joss Whedon agora. Eu nem sei direito quem ela é, mas vamos fazer isso acontecer. Vamos ver o poder do Twitter. Joss está ligado nele, e eu adoraria trabalhar com ele de novo".

Bom com isso, já temos muita coisa pra um evento que sequer acabou. Vamos ficar de olho pra ver o que ainda sairá por aí até o final do Domingo.

Coveiro

comments powered by Disqus