sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Nova dupla criativa para X-Men, Capitão América e Quarteto Fantástico

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!
Artigo atualizado com um novo teaser!


Jonathan Hickman é um dos mais ilustres escritores que o Quarteto Fantástico já teve. É considerado por muitos, junto de John Byrne, um dos roteiristas que mais marcou na família fantástica. Mas, sua fase a frente do grupo chegou ao fim, em novembro, um novo escritor começará a escrever a sua história. O mesmo acontecerá com o Capitão América, que a anos está sob os cuidados de Ed Brubaker, que trouxe para as suas histórias uma qualidade impar. Em X-Men Legacy, Christos Gage aparenta estar de saída também.

Em novembro, Matt Fraction e Mark Bagley assumirão a revista do Quarteto Fantástico. Fraction marcou histórias a frente do Homem de Ferro, já Bagley, foi desenhando o Homem-Aranha Ultimate que se consagrou na editora. No teaser abaixo, além do nome da dupla criativa, temos o termo "Family", referenciando a Família Fantástica da Marvel. Confira o teaser abaixo:


Já na revista do Capitão América, o novo roteirista é Rick Remender e o desenhista John Romita Jr.. Remender vem se destacando nos últimos anos, principalmente, pelo seu Venom, que possui uma pegada militar que pode ser muito bem usada na revista do bandeiroso, e pela Fabulosa X-Force, onde criou uma fantástica e longa trama envolvendo o Apocalypse. Já o Romitinha é figura conhecida de todos, desenhou fases clássicas dos X-Men e Homem-Aranha, além de trabalhos em Hulk, Vingadores e quase todos heróis da Casa das Ideias. O teaser, além dos nomes da dupla criativa, trás o termo "Soldado", o que pode causar o pensamento de que esses dois estariam indo para a mensal do Soldado Invernal. Porém, recentemente Ed Brubaker avisou que continuaria na revista do Bucky e estaria de saindo da mensal do Steve Rogers. Confira o teaser abaixo:


Outra revista que entrará no relaunch deve ser X-Men Legacy. Simon Spurrier (X-Club) assumirá os roteiros e Huat May (Aniquiladores) cuidará da arte. O teaser além do nome dos dois, trás a palavra "Legacy", referindo-se, possivelmente, à X-Men Legacy.Confira o teaser:


ATUALIZAÇÃO:


Um novo teaser foi divulgado, e nele temos os nomes de Matt Fraction (Homem de Ferro) e Mike Allred (X-Táticos). Pelo roteirista ser o mesmo de Quarteto Fantástico, e pela palavra que ilustra a imagem ser "Extended" ou "Extendido" em uma tradução liberal, especula-se que pode se tratar da continuação da série FF, a Fundação Futuro criada por Reed Richards. Confira o teaser.

Outras equipes criativas já divulgadas são Brian Posehn, Gerry Dugan e Tony Morre em Deadpool, Mark Waid e Leinil Francis Yu em HulkJason Aaron e Esad Ribic em Thor, Kieron Gillen e Greg Land em Invencível Homem de FerroBrian Michael Bendis e Stuart Immonen em All New X-Men, Rick Remender e John Cassaday em Uncanny Avengers, Jonathan Hickman e Jerome Opeña em AvengersHickman também escreverá New Avengers, mas sem desenhista oficializado. Todas essas mudanças fazem parte da iniciativa chamada Marvel Now!, que será um relaunch nas principais revistas da editora. 

Kinhu Heck

comments powered by Disqus