sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A Morte do Homem-Aranha: Reunião de vilões


Jonah Jameson quase morreu, foi salvo pelo Homem-Aranha e de quebra acabou descobrindo sua identidade secreta. O jornalista que já vinha admirando o herói, agora estava em débito com ele. Mas, desde o ocorrido, ambos não haviam mais se encontrado, até agora ...


Jameson chamou Parker até o Clarim Diário para ter uma conversa com ele. Agradeceu pelo herói tê-lo salvo. Mas principalmente, falou que estava com uma divida para pagar. Ofereceu a Parker uma recompensa, falou que não revelaria ao público a sua identidade, mesmo sendo um jornalista e tendo um desejo louco de fazê-lo. Mas, mesmo assim, não achou que isso estava a altura do resgate de sua vida. Jonah então falou que seria uma espécie de gênio da lampada para Peter. Que ele poderia fazer um pedido, qualquer que fosse, ele realizaria, ou tentaria ao máximo. Peter, humilde como é, recusou, agradeceu e disse que não havia débito algum entre eles. O jornalista então se ofereceu para pagá-lo a faculdade, após algumas ofertas e muito papo, foi decidido o seguinte: Peter trabalharia para o Clarim, daria exclusivas para o jornal como Homem-Aranha, poderia chegar atrasado e ganharia para isso.


Ao sair de casa, topou com a Kitty, ambos reataram a grande amizade e partiram para a casa de Peter. Lá, foram pegos de surpresa por uma festa de 16 anos para Parker. Após ser parabenizado por todos, bateu um papo em particular com Mary Jane e reataram o namoro. As coisas finalmente estavam indo bem para o Homem-Aranha. Mas, como na vida deste grande herói nada é fácil, o Sexteto Sinistro, formado por Duende Verde, Electro, Homem-Areia, Dr. Octopus, Abutre e Kraven consegue fugir da Tryskelion. Em paralelo a isso, o Homem-Aranha treinava com o Capitão América, mas, na ponte do Brooklyn, os Vingadores lutavam contra os Novos Supremos, sendo assim, incapazes de irem atrás dos vilões foragidos. O treinamento de Parker então se encerrou para que Steve Rogers pudesse ir até a ponte. A última ordem do bandeiroso para com o Aranha foi clara, ele estava proibido de ir até o combate, pois não estava pronto. E enquanto cogitava desobedecer o Capitão, recebe um telefonema de MJ avisando que o Sexteto havia fugido da prisão, e o herói fica dividido.


Optando sempre pela família, o Homem-Aranha corre para casa, onde avisa tia May e Gwen Stacy que os vilões fugiram e que elas precisam se esconder em um lugar seguro. No esconderijo do Consertador, o Sexteto entrou em conflito interno e Duende Verde acabou assassinando o Dr. Octopus. Após tudo parcialmente resolvido, o herói resolve ir até a ponte, onde avista o Justiceiro mirando nos joelhos do Capitão América. Afoito, ele se atira na frente da bala e tem seu tórax perfurado, salvando Steve. A batalha na ponte se encerrou rapidamente, e o Homem-Aranha ficou para trás, muito ferido e impossibilitado de ir ao hospital, devido a identidade secreta, ele então cobre o ferimento com suas teias. Enquanto isso, na casa dos Parker, Tocha Humana e Homem de Gelo são atacado pelo agora Quinteto Sinistro. A dupla estava levando a pior, até que um ferido Homem-Aranha aparece para salvar o dia. Mas será que ele vai dar conta do recado?


Essas edições acima foram publicadas originalmente em Ultimate Comics Sipider-Man 155 à 158. E saíram aqui no Brasil em Ultimate Marvel 23 e 24. O roteirista é Brian Michael Bendis e a arte de Chris Samnee e Mark Bagley. O arco se chama "A Morte do Homem-Aranha", mas será que teremos de fato uma morte? Morrem o Aranha e Parker? Ou será apenas o legado do aracnídeo? Bom, muitas respostas serão dadas na próxima edição, quando se encerrará essa grande história que Bendis planejou junto de Mark Millar.

ATENÇÃO: Caso você não tenha entendido alguns acontecimentos envolvendo os Vingadores e os Novos Supremos, não estranhe. Tudo será respondido em breve, no review dessa grande batalha entre as equipes.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus