quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Academia de Vingadores: Interações

Avengers Academy

Para quem já estava sentindo falta da nova geração de heróis... (ou assim esperam seus tutores)... a se tornar os Mais Poderosos Heróis da Terra, os seis jovens integrantes da Academia dos Vingadores estão de volta nas páginas de Avante Vingadores 54, publicada em Julho. Dessa vez, após derrotar a poderosas ameaça de Korvac, Réptil, Véu, Chocante, Tática, Vigoroso e Radiação terão outros problemas maiores pela frente e isso inclui os de relacionamento.

A primeira parte da revista é completamente desligada dos últimos eventos publicados em Avante, Vingadores 51 e foi publicada originalmente em Avengers Academy Giant-Size 1, que traz uma inusitada união entre alguns dos alunos da Academia e integrantes do grupo “Jovens Aliados”, que acabaram não sendo publicados no Brasil.

Avengers AcademyLink

Réptil, Véu, Chocante e Tática tem um dia de folga em Nova York e saem pelas ruas para curtir o máximo dessa liberdade. Todavia, eles mal esperavam se ver vítimas dos jogos macabros do vilão Arcade, que decidiu expandir o divertimento de seu Mundo do Crime para toda a cidade. Prendendo não só Véu, Chocante e Tática em armadilhas, mas também Flama e Toro (membros do outro grupo de jovens heróis inédito no Brasil), deixa nas mãos de Réptil e da nova Garota-Aranha a missão de tentar salvá-los cumprindo estúpidas missões.

Os dois novatos, cientes de que se seguissem as regras do Arcade acabariam sendo derrotados, se unem contra o vilão para virar o jogo ao seu favor. Assim, enquanto os demais acabam conseguindo meios de se libertar de seu cativeiro, Humberto e Anya arquitetam um plano utilizando os próprios robôs do Arcade para enganá-lo e por um fim ao vilão. No final, vemos que a moça acaba tendo um affair pelo rapaz, que será melhor trabalhado em futuras páginas.

Avengers Academy

As histórias seguintes já são consequências diretas da batalha contra o Korvac. O diretor da Academia, Hank Pym, decide que está na hora de fazer um baile convidando outros heróis mais jovens e assim aliviar a tensão das últimas semanas. Contudo, tal reunião acabou trazendo mais confusões do que interações.

Avengers Academy

Réptil, que saiu da última batalha mantendo seu corpo adulto apesar de ainda ter a consciência de seu Eu jovem, acaba atraindo a atenção de Komodo (ex-membro da Iniciativa) e criando ciúmes em Casca Grossa (também da Iniciativa e recém recuperado ex-agente da Hidra), que já foi namorado da moça. O pior ainda foi o choque dela ao saber que estava dando em cima de nada menos que um garoto no corpo de um adulto. Contudo, isso não seria culpa de Humberto já que ele foi o único que ainda não decidiu voltar ao corpo original afim de não perder seus atuais dons?

Avengers Academy

Outra cena de ciúmes acontece entre Flama e Justiça ao saber que o seu ex-namorado não só estava dormindo com a Ultra-Moça, mas que ela era bem mais jovem do que Vance Astro. Angélica, que se irritou por nunca ter dormido com o rapaz que dizia se guardar pra noite de núpcias, acabou jogando-o contra a mesa do bufê fazendo aquele escândalo.

Avengers Academy

Vigoroso e Radiação decidem se afastar dos demais para entender melhor o que está rolando entre eles. No fim da conversa, a ideia que era antes absurda dos dois ficarem, parece uma boa possibilidade. E até o improvável acontece e Chocante e Véu resolvem tirar um tempo para dançar.

Mais pro fim da festa, as confusões parecem rumar para uma solução. Flama e Justiça conseguem ter uma conversar e se entender, afirmando que agora vivem outros tempos. E Réptil, após conversar com a Garota-Aranha e saber que ela quer ter um lance com ele, decide rejuvenescer para sua verdadeira forma, mesmo que isso signifique não estar no auge dos seus poderes.

E se você estiver se perguntando onde esteve esse tempo todo o diretor, saiba que finalmente Hank conseguiu – pelo menos aparentemente – superar a morte da Janet e ter uma noite de amor com Tigresa. Segundo ele, apesar de ter sido um Skrull o pai do garoto, foi a partir de seus padrões mentais que o alien se atraiu pela mulher-gato. Ou seja, ele também sente algo pela heroína. Foi o suficiente para Greer chamá-lo pro quarto.

Avengers Academy

E nas últimas páginas desta história, em meio a inúmeras bolas de energia sintética de Speedball e tortas arremessadas, todos acabam se divertindo e tendo uma bela noite.

Numa terceira história, temos os jovens adolescentes partindo pra um novo confronto liderados apenas por Tigresa. Com os demais professores fora tentando deter um vulcão em erupção na Itália, coube aos alunos atender ao chamado de ajuda de um Centro de Pesquisa em Paris. De início, a garotada achava apenas que teria que enfrentar apenas o Electro, mas descobrem todo o Sexteto Sinistro envolvido ali. Apesar do combate estar balanceado, os meninos acabam percebendo que tudo não passou de um plano do insano Dr. Octopus em trazê-los até ali apenas para fazer uso da tecnologia de portas dimensionais desenvolvidas por Pym.

Avengers Academy


O grupo acabou sem grandes perdas, com Réptil e Tigresa feridos, mas todos humilhados pelo engodo criado pelos vilões do Aranha. E no final, finalmente Hank pode chegar ao auxílio dos seus alunos, apenas para ouvir umas broncas do Diretor do Instituto Francês por não ter sido atendido pelos heróis, mas sim por meras crianças destreinadas. Hank decide que a partir daquele dia estaria treinando-os para estarem preparados para o amanhã.

Por fim, a última história mexe um pouco com o passado de todo o grupo. Após confrontar a vilã Ruby Thursday, os alunos da Academia decidem fazer uma saída da Mansão para descobrir se realmente a intenção de seus professores é impedir que eles se tornem vilões ou se há algo mais por traz. Para tal, Tática decide ir atrás de um candidato a aluno da Academia que acabou sendo rejeitado de última hora.

Seu nome é Jeremy Briggs e assim como todos os seis, ele foi selecionado como um dos jovens “supers” da Iniciativa de Osborn. Jeremy tem o dom de mudar a composição química de qualquer matéria, mas ao invés de usar isso para combater o crime, decidiu criar seu próprio investimento, a Produtos Químicos Briggs. O jovem comentou que daquele jeito, ele acredita estar ajudando muito mais o mundo do que se vestindo de herói e está ali para aconselhar a todos a fazer o mesmo – abandonar as capas e tocar sua vida como normais, usando seus dons para outras coisas menos destrutivas.

Avengers Academy

Assim, Briggs decide levar os alunos da Academia para conhecer outros membros da Iniciativa Osborn que ele ajudou a ter vidas normais. Weston Minkovitch era uma mostruosidade, mas hoje estuda num colégio como um garoto normal. Kelly resolveu usar seus dons de cura para salvar vidas no Haiti. Já um outro rapaz que eles iam visitar na fronteira norte do Estado de Nova York, acabou sendo morto pelo Wendigo ao tentar um feito heroico. Isso tudo praticamente mostrava todo o ponto de vista que Jeremy apontava para os jovens amigos, nem sempre seguir o caminho do herói é algo bom.

Contudo, antes do encontro acabar e Jeremy tentar todos a ter uma vida normal (inclusive curando Radiação e Vigoroso), Tática tira a "máscara" do empresário. A moça observou que todos os eventos até ali foram manipulados por Jeremy para justamente fazê-los acreditar em seus ideais. O jovem Weston não tinha de fato uma boa vida, mas só amigos que atuavam após serem pagos por Jeremy. Já Kelly não só era sua namorada como é paga por ele para manter o reality show de sua vida. Já o pobre rapaz morto pelo Wendigo, foi vítima de Jeremy que deu um jeito de trazer o monstro até aquela cidade.

Revoltados, os seis alunos da Academia pensam em atacá-lo, mas Jeremy é poderoso demais e muito bem protegido na sede de sua empresa. Decidem apenas sair do lugar, lamentando serem enganados por tanto tempo. No final, Briggs apenas sorri e diz que a oferta para mudar a vida de qualquer um deles ficará de pé.

E pra fechar esta edição, curtas histórias presentes nas edições especiais de “I am an avenger” foram publicadas com a Garota Esquilo, Arraia, Miss Marvel e Mulher-Aranha.

Coveiro

comments powered by Disqus