sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Fabulosos X-Men: Perdendo Esperança

X-Men

Além da conclusão do arco do Grimamundo, os leitores que compraram a edição 128 de X-Men terão um conto focado na messias mutante, Esperança Summers, e sua relação com um dos mais cabreiros mutantes que já existiu, Wolverine. A história que se fecha com uma única edição tem roteiro de Kieron Gillen e arte do brasileiro Ibraim Roberson.

X-Men

Certa manhã, as mais novas mutantes e “luzes”, Laurie e Idie, invadem o quarto de sua líder, Esperança, afim de levá-la para um passeio e mostrar a ela como é de verdade o mundo que ele pretende salvar. Contudo, bem no meio do passeio das três por São Francisco, um grupo de mercenários realiza um ataque rápido, sequestrando a messias. Ao acordarem, Laurie e Idie imediatamente retornam a ilha mutante para buscar ajuda. Ironicamente, Wolverine, que sempre procurou se afastar da menina desde que ela surgiu ali, se candidata para resgatá-la.

X-Men

Em outro lugar, Esperança também desperta e conhece o autor de seu sequestro. É ninguém menos que o Comando Escarlate, que muitos devem lembrar da fase áurea da Força Federal. O velho, que chegou a combater na segunda Guerra Mundial e sempre se manteve vivo e sadio graças a seu dom mutante, está morrendo com a perda de seus poderes ao final da Dinastia M. Ouvindo falar da Messias mutante, ele espera que ela o cure.

X-Men

A resposta de Esperança, uma bela cabeçada no queixo do seu captor, não agrada em nada o Comando Escarlate. Ele se afasta dali, jurando que uma hora ou outra fará a moça lhe dar o que precisa. Ao deixá-la sozinha, Wolverine se revela de seu esconderijo. Os dois fogem pelo duto de ventilação, chegam ao jipe e parte dali. Esperança estranha que ele tenha vindo sozinho e ele desdenha.

X-Men

Antes que o papo entre os dois se desenvolva, os mercenários atacam mais uma vez. Durante o ataque, Wolverine acaba se ferindo gravemente e cabe a Esperança arrastá-lo dali. Sozinha, com o treinamento dado por Cable, ela vai se livrando dos inimigos um a um, até que chega o próprio Comando Escarlate, que não mede seus atos, esfaqueando a menina em golpes não fatais.

X-Men

Estranhando que a moça começou a cicatrizar muito rápido seus ferimentos, o ex-mutante descobre tarde demais que o verdadeiro dom de Esperança é mimetizar os poderes dos mais próximos. Então, um Wolverine ainda um tanto ferido surge do nada, nocauteando a todos.

X-Men

Com a ameaça posta de lado, Esperança encara Wolverine e exige saber porque ele sempre vira as costas pra ela. Então, Logan confessa que sabendo o que ela poderá a vir a ser, prefere não se apegar muito, pois se chegar o dia em que terá que abatê-la, sabe que todos esperarão isso dele e ele não quer sofrer isso mais uma vez (Pra quem não sacou, ele fala da Fênix/Jean Grey). Curiosamente, a destemida messias adolescente retruca que se esse dia de fato chegar, que apenas espera que Logan tenha certeza dos resultados.

X-Men

A história é curta, mas tem pontos bem interessantes trabalhados, que vinham sendo até então superficialmente pincelados por outros autores. Ao mesmo tempo que a leitura é agradável, a arte estupenda de Ibraim brilha nos nossos olhos.

Coveiro

comments powered by Disqus