terça-feira, 14 de agosto de 2012

Vingadores no Japão: Ainda não acabou!

Vingadores

Nem chutando com as maiores expectativas, conseguimos acertar até onde vai se deter o sucesso dos Vingadores. Semanas atrás, especulávamos que o filme se deteria numa renda domestica em torno de 616 milhões só nos EUA. Contudo, esse número já é passado e atualmente tem rendimento de 617 milhões, com pique para mais um pouco. Contudo, a grande alavanca para os números finais vai vir do "outro lado" do mundo esta semana, pois os Vingadores estão chegando no Japão.

Foi conversando esta semana com uma amiga, que ela me passou toda animada uma imagem com bonecos gigantes do grupo enfeitando a entrada de um cinema em Tóquio e toda na expectativa para o filme. Foi quando me dei conta de que Vingadores ainda tinha um grande passo para dar no Japão. O mercado Japonês pode não ser tão intenso como a China, mas é responsável sempre pro engrossar em média 40 a 50 milhões nas somas internacionais em filmes de ação. Todavia, em alguns casos de blockbusters como o primeirão das bilheterias, Avatar, já rendeu bem mais de 100 milhões. Estaria Vingadores mesmo tendo sido lançado tanto tempo depois com esse potencial de retorno?

Japan

Imagem cordialmente cedida por Kyomi Suzuki, diretamente de Tóquio.

É díficil saber, apesar dos cinemas da cidade estarem entrando no clima para a estréia neste dia 14 {[(ou 15, segundo minha amiga) ou 17 segundo os pôsteres lançados meses atrás] Enfim, é bem confuso essa questão de datas no Japão, sempre!!} quão longe irá o filme em terras nipônicas. O que se sabe é que mesmo estreando depois de Homem-Aranha e Batman (que tiveram rendimentos pequenos por lá até agora, 37 milhões e 11 milhões, respectivamente), Vingadores é o filme de heróis de maior apelo e divulgação.

VingadoresVingadoresVingadores

VingadoresVingadores

VingadoresVingadores

E mesmo com toda estimativa do Japão, ainda podemos considerar que seja cedo fechar qualquer número conclusivo independente do filme já ter lançamento em DVD e Blu Ray pro fim do mês. Afinal, recentemente os Mais Poderosos Heróis da Terra ganharam uma versão para cinemas em 4D e mesmo em salas normais, após quatro meses em cartaz, há sessões de Vingadores em cinemas das principais capitais. E olha que nem consideramos a não tão improvável hipótese de Vingadores voltar numa versão do diretor em breve as telonas e assim fazer frente aos filmes presentes em duas posições acima.

O jargão da equipe que faltou no filme, parece que permeia em sua essência. O filme que fez milhares de pessoas que não conhecia ou curtia o mundo dos heróis mudarem seu conceito e vibrarem em 2012 parece não ter limites. Avante, Vingadores!

Coveiro

comments powered by Disqus