segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Morte de Raio Negro em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi ideia de Sam Raimi

 A cena do massacre nos Illuminatti certamente é algo que dividiu os fãs e gerou muitas críticas. Mas quem acompanha o trabalho de Sam Raimi certamente sabe de onde aquilo veio. Falando com a Empire Magazine, o escritor principal do Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Michael Waldron, explicou como a cena da morte de Raio Negro se concretizou.

“Eu estava em um ponto do roteiro em que eu estava tipo, ‘Merda, eu não sei o que fazer. O filme precisa ficar bêbado. Queríamos que a primeira morte parecesse realmente horrível: 'Ouça, não brinque com Wanda.' Estávamos sentados no Zoom discutindo como matamos Raio Negro, e alguém disse que seu poder é disparar energia ultra poderosa de sua boca. E juro por Deus, sem perder o ritmo, Sam diz: 'Que boca?' E Sam acabou de pintar a cena para nós... e sua cabeça explode.' Esse é o mestre do horror Sam Raimi para você.”

Michael Waldron também examinou o momento Zombie Strange na batalha final, que Raimi não foi 100% a favor nos estágios iniciais de desenvolvimento. O diretor queria ter certeza de que era "a coisa certa para o Doutor Estranho" em vez de apenas fazer isso porque era legal:

“Foi o maior momento eureca do filme. A reação inicial de Sam foi de cautela, pois ele não estava ali apenas para tocar os seus hits. Sam só se importaria com um Zumbi Strange se for a coisa certa para o Doutor Estranho, não apenas porque é legal se você é fã de Evil Dead.”

Mas uma vez que a ideia foi apresentada, Sam Raimi a levou a um novo nível com o pensamento de trazer as almas dos condenados para o jogo:

“Sam fica tipo, ‘Tudo bem, mas se ele vai fazer isso, as almas dos condenados devem vir atrás dele’, e de repente Sam é o menino de dez anos na sala. Essa coisa toda de manto de almas veio de Sam dizendo: 'Vocês acham que vocês têm alguma merda louca?' Ele elevou ainda mais com esses demônios. ”

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi dirigido por Sam Raimi e estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como América Chávez.

Coveiro

comments powered by Disqus