sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Mulher-Hulk apresenta mais um personagem esquecido dos quadrinhos Marvel

 Enquanto que o tema central do quinto episódio de Mulher-Hulk se foca na luta pelos direitos de uso do nome e da marca da heróisna, parte do programa mostrou Jen preocupada em comprar novas roupas do tamanho da Mulher-Hulk, fora os ternos grandes que ela já usa para trabalhar. Nikki Ramos (Ginger Gonzaga) e Augustus "Pug" Pugliese (Josh Segarra) eventualmente conectam Jen com Luke Jacobson (Griffin Matthews), um estilista especializado em roupas para super-heróis. O que pouca gente sabe até aqui que tal personagem existe sim nos quadrinhos, apesar de ser numa história muito obscura do gibi de Dakota North dos anos 80.


Criado por Martha Thomases e Tony Salmons, Luke Jacobson fez sua estreia na Marvel em 1986 em Dakota North #1, o primeiro de uma minissérie de cinco edições apresentando a agente de segurança privada titular (que muito tempo depois foi utilizada nas história do Demolidor). Luke acaba sendo o primeiro caso de Dakota, pois ela é encarregada de ser sua guarda-costas para protegê-lo de ameaças relacionadas à moda. Luke finalmente apareceu em três das cinco edições do quadrinho – e não apareceu em um quadrinho da Marvel desde então. 


Como Thomases confirmaria mais tarde ao The Comics Journal, sua intenção era que Luke fosse gay e tivesse HIV+, mas isso não pôde acontecer na narrativa inicial da série pela alta censura na época:

"[Ele é baseado em] meu amigo, o estilista David Freelander, que morreu de AIDS em 1987", revelou Thomases. "Eu queria que o personagem também fosse gay e HIV+, mas [o editor da Marvel, Larry Hama] disse que não era por isso que as pessoas leem quadrinhos. Eu suspeito que, se a série tivesse continuado, teríamos ido para lá".

Na série, Luke Jaconbson ganha nova vida e se torna um "cara da moda de super-heróis". Na visita que Jen faz na sua super-secreta alfaiataria, vemos vários easter eggs. Como foi o caso da roupa do Demolidor, a citação de um tecido que aumenta de tamanho (de moléculas instáveis?) e uma rápida aparição de costas do Homem-Sapo.



Enquanto Jen inicialmente insiste que ela só precisa de ternos de negócios que possam caber em sua Mulher-Hulk e corpos humanos, Luke parece criar o traje de super-herói de Jen para ela de qualquer maneira. E isso deve ser algo que deve estrear certamente nos próximos episódios.

A série tem roteiro de Jessica Gao e conta com 9 episódios dirigidos por Kat Coiro e Anu Valia. Tatiana Maslany faz o papel principal de Jennifer Walters/Mulher-Hulk e estará ao lado de Mark Ruffalo como Hulk, Tim Roth como Emil Blonsky/Abominável, Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor e Benedict Wong como Wong. O elenco também inclui Ginger Gonzaga como Nikki Ramos, Josh Segarra como Augustus Pugliese, Jameela Jamil como Titania, Jon Bass como Todd,Patty Guggenheim como Madisynn, Renée Elise Goldsberry como Mallory Book, Drew Matthews como Dennis "Buck" Bukowski, Brandon Stanley como Homem-Sapo, Nicholas Cirillo, Jason Edwards e muitos nomes ainda não anunciados.

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis terá novos episódios todas as quinta-feiras.

Coveiro

comments powered by Disqus