terça-feira, 27 de setembro de 2022

Série da Mulher-Hulk pode ter introduzido um dos primeiros personagens 'vampíricos' ao UCM

 Mulher-Hulk: Defensora de Heróis já contou com uma boa leva de participações especiais que vão de Wong (Benedict Wong) a Abominável (Tim Roth) e - futuramente - o Demolidor de Charlie Cox. Já outros novos personagens que são velhos conhecidos dos quadrinhos dão as caras pela primeira vez no UCM aqui, como é o caso do Senhor Imortal, de David Pasquesi. Mas além dele, uma breve citação a outro personagem dos quadrinhos, a  Baronesa Lily Cromwell.

Como se vê, Cromwell não é apenas um nome incomum. Não, a personagem tem uma história profunda nos quadrinhos ligada a um vilão do Capitão América, o Barão Sangue. Uma mulher que atende por muitos nomes, dentre eles Lily Cromwell ou também como Condessa Sangue. Enquanto ela nasceu uma humana inocente, filha do Dr. Jacob Cromwell, os negócios de seu pai a levaram a um mundo sombrio e de sangue – o vampirismo. Sob o domínio de Drácula, o Dr. Cromwell reviveu o Barão Sangue, que posteriormente matou o pai e a irmã da Baronesa antes de transformar Lily em vampira.

Ela inicialmente apareceu em uma história em quadrinhos do Union Jack de John Falsworth. Mais importante? Ela é uma vampira. Mais recentemente, ela se juntou às fileiras da Legião dos Não-vivos ao lado de outros personagens vampíricos como Snowsnake, Xarus e Carpathian. Coincidentemente, especula-se que o personagem de Olivia Colman em Secret Invasion tem Falsworth tem um sobrenome. Ela se tornou uma devota acólita de Drácula, fundando um culto em homenagem ao Barão Sangue e procurando o Santo Graal. 

A Baronesa Sangue possui os atributos bem conhecidos de ser um vampiro, como velocidade, força e cura aprimoradas. No entanto, depois de consumir o conteúdo do Santo Graal, ela se tornou imune a todas as suas fraquezas, como a aversão à luz solar.

A breve citação levantou uma questão sobre sua aparição no futuro do UCM, talvez num filme do Blade. Sabemos que Blade começará a filmar em apenas algumas semanas, mas pouco mais do que isso foi revelado. Blade (Mahershala Ali) é um meio-vampiro e viveu toda a sua vida caçando vampiros. Por causa disso, é lógico que os personagens icônicos de terror estarão envolvidos no longa. Não está claro quem será o vilão dele desta vez, se seria Drácula, Baronesa Sangue ou alguém comparável.

A série tem roteiro de Jessica Gao e conta com 9 episódios dirigidos por Kat Coiro e Anu Valia. Tatiana Maslany faz o papel principal de Jennifer Walters/Mulher-Hulk e estará ao lado de Mark Ruffalo como Hulk, Tim Roth como Emil Blonsky/Abominável, Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor e Benedict Wong como Wong. O elenco também inclui Ginger Gonzaga como Nikki Ramos, Josh Segarra como Augustus Pugliese, Jameela Jamil como Titania, Jon Bass como Todd,Patty Guggenheim como Madisynn, Renée Elise Goldsberry como Mallory Book, Drew Matthews como Dennis "Buck" Bukowski, Brandon Stanley como Homem-Sapo, Nicholas Cirillo, Jason Edwards e muitos nomes ainda não anunciados.

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis terá novos episódios todas as quinta-feiras.

Coveiro

comments powered by Disqus