segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Diretor de 'Wakanda Forever' conta que o cerne do filme se manteve mesmo após a morte de Chadwick Boseman

Em uma nova entrevista ao Empire, o diretor de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, Ryan Coogler, abordou as mudanças no roteiro da sequência que tiveram que ser feitas após a trágica morte de Chadwick Boseman. Segundo o diretor, o roteiro original com T'Challa era "espiritualmente muito semelhante" ao que a versão final da sequência se tornaria após o falecimento de Boseman. Ele observou que o tema do filme sempre foi sobre probabilidades aparentemente intransponíveis e como superá-las:




"Como você continua diante de probabilidades aparentemente intransponíveis?" Algo que "se tornou super-relevante quando [o mundo] perdeu nosso [Boseman]".

Ryan Coogler falou sobre seus pensamentos após a morte de T'Challa do UCM, estoicamente dizendo: "Maturidade é enfrentar perguntas impossíveis, e ainda fazer uma escolha e seguir em frente". Então, ele viu um caminho a seguir, que era reunir o elenco de apoio e perguntar 'Como faço para descobrir uma música que eles ainda podem chegar lá e cantar?' à luz de circunstâncias tão trágicas.

Na mesma entrevista, a estrela de Wakanda Forever, Lupita Nyong'o, admitiu que "não tinha dúvidas - [ela] tinha pavor", quando se tratava de avançar com o filme. Ela disse que o diretor Ryan Coogler a "encaminhou através do que o filme seria quando Chadwick ainda estivesse vivo" e depois de perder sua co-estrela "o pensamento de que poderíamos continuar, era simplesmente insondável para [ela]".

No entanto, Nyong'o revelou que o roteiro alterado de Coogler "acabou compartilhando com [ela] era tão absolutamente verdadeiro e bonito", que a fez seguir com a história.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Depois da SDCC, tivemos a confirmação de Tenoch Huerta vivendo o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma. Pantera Negra: Wakanda para Sempre chega aos cinemas em 11 de novembro de 2022.

Coveiro

comments powered by Disqus